domingo, setembro 20, 2009

ECOLOGIA

Olá! Sem stress, mas acho importante a preservação da ecologia, por isso trago pra vocês uma idéia "verde", que se baseia num princípio bem simples: Ninguém conhece sua casa, seu trabalho, sua vida melhor do que você. Por isso, no meu entender, a preservação da ecologia se baseia exatamente nisso, no dia-a-dia de cada um de nós: diminuir um desperdiciozinho aqui, outro ali, selecionar o lixo, desligar a luz quando não estamos utilizando, fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, coisinhas que passam tão despercebidas, que só nós mesmos podemos descobrir. Mas que somadas, podem ser a colaboração que o mundo tanto precisa que a gente dê. Olhe à sua volta. Você vai acabar descobrindo alguma coisa que pode ser feita, sem atrapalhar a sua vida, sem diminuir o seu conforto. E que poderá significar, para todos nós, muito mais do que você imagina. Pronto. Falei. Tchau gente! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Criar uma consciência ecológica é o primeiro passo para a preservação ambiental. Mas só isso não basta. É preciso mudar de atitude e começar a agir de forma pró-ativa. Como, por exemplo, reciclando o lixo.
    http://poloservicos.wordpress.com/2009/04/24/reciclagem-do-lixo-celebra-o-dia-da-terra/
    Magda Palma/Blog do Polinho

    ResponderExcluir
  2. É verdade Magda, por isso o estimular vem antes do despertar, para que, na sequencia, possa resultar numa ação concreta. Sabemos que a motivação é interna. Ninguém motiva ninguém, por isso é que a gente verifica constantemente, (pelo menos é o que tenho visto amiúde) que uma coisa tão elementar, tão simples como é a separação do lixo doméstico, é tão difícil e custa tanto a acontecer de modo habitual nas casas, no dia-a-dia das pessoas. Mas a gente chega lá!!!!!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli