terça-feira, dezembro 21, 2021

MINHAS UTOPIAS NATALINAS



Sem defesa, sem voz e sem protesto, os animais vão sumindo, um a um...
Feliz Natal!
Tenham compaixão pelos animais



Marli Soares Borges -


Sei que não estou só nessa viagem. Por favor, gente, me acompanhem... respeitem os animais, tenham compaixão por eles! Tomem consciência, não se omitam, ensinem as crianças, façam os direitos dos animais serem respeitados. 

Abram espaço em seus corações para a compaixão, o respeito e o reconhecimento do valor moral da vida e dignidade dos animais.

"Sem defesa, sem voz e sem protesto, os animais vão sumindo, um a um, abatidos, baleados, encurralados em becos sem saída, banidos até os limites dos campos habitáveis. Antes que tudo se perca, é necessário acordar do pesadelo para que possamos continuar sonhando. Trabalhar o inconsciente, compreender a verdade profunda dos instintos e da alma, perceber a presença do divino nos olhos de um animal. Essa talvez seja a última utopia pela qual ainda possa valer a pena dedicar uma vida de estudo e trabalho."
(R.Gambini)


"É preciso compreender que o ser humano não deve ser o centro da natureza, tampouco, o ponto final da criação. Para isso, mister se faz abarcar a percepção real de que o ser humano não está sozinho na Terra, mas que, assim como todos os seres vivos, tem seu lugar e função nela. Muito embora o sistema jurídico tenha dificuldade em reconhecer, é inabalável a posição de que os animais possuem direitos inerentes e próprios de seres vivos sencientes, que devem ser defendidos e respeitados."
(Rodrigues)


"Nós nos vemos superiores à natureza e ignoramos o fato de que, na verdade, a natureza é superior a nós e nos permite existir. Os animais, habitantes do planeta Terra há muito mais tempo que nós, podem viver sem o homem, mas este não sobreviveria sem eles."
(Chuahy)


* * * * * * * * * *

12 comentários:

  1. Gostei bastante da publicação!! :))
    -
    Um banco pode ser cama para tanta gente
    -
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Marli!
    Postagem belíssima, que leva a uma grande reflexão.
    Precisamos ter mais compaixão e respeito pelos animais, e é nossa responsabilidade respeitar e protege-los.
    Desculpa a demora em aparecer por aqui.
    Estive um pouco ausente esses meses.
    Desejo um Natal Feliz e um abençoado 2022 pra você e os teus.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Os animais também são seres vivos e merecem todo o nosso respeito!

    Boa semana e Feliz Natal!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Gostei muitíssimo dessa tua postagem, os animais têm de ser respeitados, tem de haver conscientização de nossa parte!
    O problema não são eles, o maior problema são os humanos.
    Beijinho, um feliz Natal e um Ano Novo com paz, saúde e alegria junto aos teus queridos!
    beijinhos!!
    Até 2022!!

    ResponderExcluir
  5. “Nem toda lágrima é dor, nem toda graça é sorriso, nem toda curva da vida tem uma placa de aviso, nem sempre que você perde é de fato um prejuízo!” — (Bráulio Bessa)

    Que este “Vinte Vinte e Dois” que está chegando traga saúde e ensine muitas coisas boas ao “racional bicho homem”.
    Beijos e ano que vem voltamos a interagir em nossos “blogs”... Ou seja, a partir de amanhã!!! 😄😄😄

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Portugal já foi fundado um Partido com representação na nossa Assembleia, para defender tais preocupações, é o PAN (Partido das Pessoas, Animais, e Natureza).
    Talvez um dia a sociedade encare toda esta temática com a seriedade que merece... aliás a presente pandemia, é um tremendo abre olhos, estamos a mexer com o ambiente, a alterar ecossistemas, a destruir o ar que respiramos desflorestando o planeta... e que se saiba... nenhuma tecnologia o produz ainda...
    Uma belíssima e pertinente postagem, para despertar consciências!
    Um beijinho! Vamos esperar que o novo ano, traga mais bom senso ao mundo, e sensibilidade, para causas desta importância...
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli