domingo, junho 13, 2021

DESAFIO 244 - 77 PALAVRAS - TELHADO


Esta é minha participação no desafio




A partir desta imagem construam o vosso texto de 77 palavras.




Um telhado emoldurando uma nesga de céu. Mas não é apenas um simples telhado e um céu azul. As lentes do fotógrafo capturaram o instante mágico: o dia que amanhece! Uma casa amarela é a única que se pode ver desse ângulo e ainda está dormindo. Dentro em pouco as janelas se abrirão para o recomeço. Adoro amanheceres, amo ver as coisas se espreguiçando e a vida acontecendo. Logo mais esse lindo telhado irá vestir-se de luz.

Marli Soares Borges

22 comentários:

  1. Olá,querida amiga Marli!
    Também adoro amanheceres. Seu descrever foi fascinante. Pude vislumbrar meu próprio amanhecer que é a parte melhor do dia atualmente.
    Fico espreitando da minha porta do quarto a varanda, assim que clareia, abro toda a casa, um ritual que exerço desde a Pandemia iniciar.
    Excelente participação com um toque poético maravilhoso! Parabéns, amiga!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. A nesga de céu que se avista é esse instante mágico do dia que nos é oferecido. Belíssima participação!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Linda e bem inspirada tua participação,.Marli! beijos, tudo de bom,ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  4. Participação muito bonita que aplaudo e elogio
    .
    Uma 2ª feira feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo.
      Uma semana de muita luz para nós!
      Bjs
      Marli

      Excluir
  5. Todo amanhecer nos traz novas energias, Marli.
    Excelente a sua participação.
    Linda semana para tí.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Verena. Que possamos amanhecer muitas e muitas vezes!
      Bjs
      Marli

      Excluir
  6. Muito lindo, gostei do blog, e do texto, imagem....Parabéns!!
    Beijo fraterno.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Marli... já fui imaginado a cena...estas janelas se abrindo para deixar o ar fresco entrar, dando boas vindas ao novo dia que chega...
    Muito legal a sua participação na BC!!!
    Esse é o meu outro perfil(Dolce Algodão), que reabri hoje... eu achei que te seguia com ele, mas com certeza te sigo com o meu Doce Filosofia rsrsrs, quem manda eu ter tantos blogs rsrsrs então, te acompanho com gosto, com este perfil também e estou esperando você mostrar as fotos da blusa que tricotou, viu? Quem sabe vc posta também lá no Instagram?
    Boa semana, Marli, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Aqui as lentes foram duplicadas à vista da imagem e do que a imagem suscitou em tua inspiração atrelada ao desafio, Marli, desenhado os bons augúrios trazidos em cada amanhecer.
    Eu também gosto muito do amanhecer. A aurora me desperta boas promessas.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhecer é tudo de bom!
      Bjs e muitos amanheceres para nós!
      Marli

      Excluir
  9. Marli, vim dizer que adorei tua frase lá na palavra CARIZ,rs... Se tu me visse, veria o cariz que ando,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk obrigada, Chica! Eu também ando com um cariz daqueles!
      Bjs
      Marli

      Excluir
  10. Olá, Marli, vi esse mini conto lá no nosso amigo Toninho. Também gostei do seu, você usou de muita criatividade, pois essa foto não está fácil, e de muita inspiração.
    Gostei muito.
    Uma ótima semana, com alegria e paz!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Taís!
      Que seria de nós, em plena pandemia, e sem criatividade não é?
      bjs
      Marli

      Excluir
  11. Muito linda sua inspiração neste amanhecer, que se prepara a vida em cada dia. O olhar é sempre atento e capta cada detalhe para sua construção perfeita e bela.
    Você enviou para a Margarida?
    Gosto muito deste desafio dela.
    Parabéns por aderir a mais uma interação.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli