domingo, abril 11, 2021

VELHICE

a vida é agora


A velhice é o último período de nossas vidas. Não há tempo a perder, a vida é agora. Esqueça essas besteiras de terceira idade, melhor idade e outras gambiarras que inventaram para escamotear o preconceito abissal que sufoca as pessoas velhas. Trate de viver, de suportar suas amarguras e gozar seus momentos de alegria. Não vá atrás desses aconselhadores que brotam como pragas em todos os cantos e estão sempre ditando regras em tudo. Geralmente quem se mete a escrever e “entender” de velhice está muito longe de chegar lá, e conta apenas com o achismo e o ego gigante. Siga seu próprio caminho, cada um sabe de si e você está em ótima companhia: você, a velhice e o sopro divino da vida. 

- Marli Soares Borges -


2 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Marli!
    Que maravilha você estar de volta!
    Tanto tempo se passou e a idade vem assumindo a gente e nós vamos lutando com ela da melhor forma possível.
    Eu também não fico me ligando em "lições de moral" sobre velhice 🥰.
    Vou vivendo... O melhor que dá até porque minha cabeça não tem a minha idade real. Tenho energia e ânimo de viver com tudo que a idade me traz, apesar de...
    Tenha um dia abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida amiga!
      Estive no centro cirúrgico novamente e não pude lhe avisar que fiz um mimo aqui, com carinho fraterno:
      https://flordocampo3.blogspot.com/2021/06/alma-em-flor.html
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos fraternos de paz e bem

      Excluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli