quinta-feira, junho 27, 2013

HORA DE DEFENDER OS INDEFESOS

Temos de ir às ruas e falar também pelos animais, que além de serem escravizados, são desrespeitados em seus direitos mais básicos. Nós que assistimos à cena, não podemos fazer nada para amenizar-lhes o sofrimento porque nesses casos, a contenção tem de ser imediata. E a burocracia nos impede. Todo o santo dia somos obrigados a tolerar crimes praticados com requintes de crueldade, contra esses seres indefesos. E os crimes são cometidos às escâncaras. Impunemente. E os criminosos? Vão bem, obrigada, estão orgulhosos de seus crimes, porque sabem que, embora à revelia da lei, sempre podem contar com o beneplácito do Estado que não os incrimina no momento oportuno. Amanhã esses criminosos impunes, cansarão dos animais e se voltarão contra as pessoas. Seviciarão os mendigos, trucidarão as crianças e se aproveitarão dos idosos... Porque os mendigos, as crianças e os idosos, juntamente com os animais, compõem a seleta lista de seres indefesos, contra os quais, -- na mente dos criminosos impunes --, as atrocidades estão liberadas! Acho que é chegada a hora de manifestar nossa indignação contra essas irresponsabilidades. Um ser indefeso é um ser indefeso. Um criminoso é um criminoso. E ponto. O Direito não compactua com a criminalidade, mas ao que parece, o mesmo não se pode dizer dos responsáveis pela aplicação da lei.

(c) Marli Soares Borges, 2013

7 comentários:

  1. Plac,plac, plac. Isso são meus APLAUSOS!!! Concordo plenamente! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo, totalmente.
    Beijos

    ResponderExcluir

  3. Minha querida

    Hoje passando para dizer que estou voltando (ainda devagar), mas com muita saudade e agradecendo as palavras de carinho deixadas durante a minha ausência.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Marli,esse seu blog é delicioso de navegar e já encontrei várias amigas por aqui tb!Excelente o seu texto e de fato, precisamos de mais sensibilidade para a causa dos animais.É inadmissivel que fiquem impunes quem fere um bichinho indefeso qualquer!bjs e boa sexta!

    ResponderExcluir
  5. Tem toda razão minha querida. Agredir um ser indefeso seja ele qual for deveria ser motivo imediato de punição. Tem uma frase que as pessoas atribuem a Gandhy e eu acho uma verdade suprema: " "A grandeza de uma nação e seu progresso moral se pode julgar de acordo com a maneira com que se trata seus animais". bjs

    ResponderExcluir
  6. Vamos manifestar, mas com lucidez! Gostei do blog. Aline Da Cidade das Pirâmides,em meio
    a uma passeata de estudantes, mas sem vandalismo! Vejam! http://www.youtube.com/watch?v=62b3f66OP60&feature=youtu.be …

    ResponderExcluir
  7. Sim perfeito.
    Beijo Lisette,

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli