sexta-feira, dezembro 21, 2012

DESIDERATA - Max-Ehrmann

Hello people!

Pois é. Hoje são 21.12.2012. Fim do calendário estruturado pela civilização Maia. É apenas "o fim de um ciclo e o começo de um novo. É como 31 de dezembro, nosso calendário acaba, mas um novo calendário para o ano seguinte começa em 1º de janeiro", disse Don Yeomans, chefe do programa de Objetos Próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, em Pasadena, na Califórnia (no You Tube).

Mas, amanhã, 22 de dezembro, entre 11h16m e 11h26m, a terra, a lua e o sol estarão alinhados com Alcyone, a estrela maior, no centro da Via Láctea. Segundo especialistas, "as energias planetárias se organizam especialmente, levando-nos a viver um momento cósmico onde uma extraordinária oportunidade estará disponível, para que muitos possam passar por uma iluminação."  

Pensando nas energias que circulam no universo nesses momentos especiais, achei que a DESIDERATA seria uma ótima leitura. Um texto que é também especial. Espero que você goste.
Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles têm também sua própria história.
Evite as pessoas agitadas e agressivas; elas afligem o nosso espírito.
Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois sempre haverá alguém superior e alguém inferior a você.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui! E mesmo sem você perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Desfrute de suas realizações, bem como de seus planos.
Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ela é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.
Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias; mas não se torne um cético, porque a virtude sempre existirá.
Muita gente luta por altos ideais, e em toda a parte a vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo.
Principalmente não simule afeição, nem seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto, ele é tão perene quanto a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos inovadores da juventude.
Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, e não se desespere com perigos imaginários.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão; e, a despeito de uma disciplina mais rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.
Portanto, esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba.
E quaisquer que sejam os seus problemas, trabalhos e aspirações, na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz com sua alma.
Apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos, o mundo ainda é bonito.
Seja prudente! Faça tudo para ser feliz!
E jamais desesperes, porquanto sejas quem seja e estejas onde estiveres, ninguém te pode furtar o privilégio da imortalidade nem te arredar do Esquema de Deus. 
Clique aqui e saiba mais: Desiderata é um poema em prosa escrito em 1927 pelo escritor norte americano Max Ehrmann, 1872 - 1945. Em 1956 o pároco da igreja de São Paulo de Baltimore, reproduziu o texto e distribuiu entre seus fiéis. Na sequência saíram outras reproduções sem os créditos originais, constando por engano, que o texto havia sido "achado na Igreja de São Paulo de Baltimore em 1692", ano de fundação da Igreja. Um equívoco que circulou como verdade durante muito tempo.


Beijos a todos.

3 comentários:

  1. Sendo assim por esses cálculos já estamos a viver numa nova era.
    Peço a Deus que nos abençoe com amor e carinho e que todos os povos da terra se respeitem e se interajudem construindo um mundo novo e uma sociedade mais justa e livre.

    ResponderExcluir
  2. A vida vai correndo na sua infinita precisão. Para uns acaba, para outros (re)começa, para outros... é a continuação pela sobrevivência.

    Ousemos ser felizes!

    Aproveito para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. O importante é o que acontece no nosso universo interior. Pode mudar todo o exterior, mas se o interior não muda,de que valerá as mudanças. Precisamos trabalhar o nosso velho fim do mundo (ou de uma era)como seres filhos de Deus.
    Valorizemos mais quem somos e o que somos se quisermos realmente compreender e participar das transformações do mundo.

    Um beijo, doce Amiga!!!!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli