quarta-feira, maio 18, 2011

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DO COMBATE À VIOLÊNCIA E AO ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Olá todo mundo!

Hoje é um dia muito, muitíssimo importante para nós. É dia de combate, de luta, de reivindicação de direitos, de pedir punição para os culpados. Hoje é 18 de maio, Dia Nacional do Combate à Violência e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi instituído legalmente, por meio da lei 9.970, de 17/5/2000.

O objetivo desse post é aderir às campanhas nacionais de mobilização do governo e da sociedade para seguir combatendo essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros.

Não podemos mais continuar tolerando a prática desses crimes hediondos.  Aqui sim, é tolerância zero! Temos que romper o silêncio e impedir que tais crimes sejam banalizados, pois o que é banal está a um passo de ser institucional!  É hora de romper o silêncio. Temos que nos unir e combater. Como?  Com essa ferramenta poderosa que temos nas mãos: a denúncia, a notícia do crime!
Hora de por a boca no mundo!!!
Se desconfiar, please, não deixe de denunciar!

  • Para fazer denúncias, é só ligar para o Disque 100  (Direitos Humanos), serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
  • As denúncias também podem ser feitas pelo site http://www.disque100.gov.br/ ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br.
A sociedade brasileira está diante de um grave problema que precisa ser enfrentado e erradicado de uma vez por todas. Ano passado fiz um post bem interessante sobre esse assunto, aqui.

Era isso.
Beijos a todos.

11 comentários:

  1. Marli...excelente voce ter postado este tema, que realmente merece atenção, pois como voce mesma diz, "tolerância zero" para este tipo de situação, tão lamentável, tão danosa, pois todos, especialmente crianças merecem muito amor e respeito.
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Olá Marli
    Para mim um dos piores crimes. Abusar de uma criança ou um adolescente é uma monstruosidade. Não tem perdão. Bela campanha.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Uma data importante e temos que estar de olhos bem abertos ... beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. É uma pena Marli que tenhamos um dia desses, mesmo que para protestar.
    Pior é lembrar de algo tão triste e que continua a acontecer o tempo todo.
    Muita vigilância e penas mais duras.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. TEMA DE EXTREMA RELEVÂNCIA. HOJE AQUI NA UFF FOI REALIZADA PALESTRA SOBRE ESTA TEMÁTICA.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Olá Marli,

    Estou com você nesta causa, é imensamente terrível os vários tipos de violência contra crianças e adolescentes e o que é pior a impunidade está cada vez maior, muita gente não tem noção da gravidade dessa tragédia sobre um ser que, na maioria das vezes, é indefeso. Novamente parabéns pela postagem....

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Marli, não deveria ter uma data especial para o alerta. Claro que todo dia se pode falar sobre o assunto, mas acho que quanto mais se fala, mais desperta nesse malucos as ideias pra molestar crianças e jovens.
    É a tça história do tiro sair pela culatra!
    Precisamos ser vigilantes 24 horas, 365 dias!
    Beijo!
    (gostei de te ver lá no meu blog, há tempos não nos visitávamos! Mas leio sempre!)

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida alguma é uma data muito importante, Marli! mas tb, o tema é tao forte e assustador que deveria ser lembrado e tratado todos os dias, por insistencia mesmo... Triste ter uma data "especial" da qual ninguém pode celebrar, mas é bom nao esquecer que o assunto está aí na porta de qualquer casa, em todos os lugares...

    Beijo grande pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Está ficando deveras assustadora uma certa sociopatia, especialmente com relação ao trato com nossas crianças, Marli. Cada vez mais vemos notícias de abusos por todos os lados, feitas por gente de todas as idades, credos e classe social. Punição severa e um novo paradigma de relações baseada em mais fraternidade, menos desigualdade , menos intolerância, mais coletividades, acho que são ingredientes fundamentais para amenizrmos problemas como esses, como estupros e todas as formas de violência humana. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Marli, esses covardes precisam ter medo e o povo aproveitar esse poderoso instrumento que nos foi oferecido para denunciar.
    Cadeia neles!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. No que dependesse de mim qualquer estuprador ou pedófilo seria castrado e apodreceria na cadeia.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli