domingo, fevereiro 21, 2010

PLENÁRIO DO STF JULGA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA HABEAS CORPUS DO GOVERNADOR ARRUDA

Gente, vamos acompanhar de perto esse julgamento.

O ministro Marco Aurélio, relator do Habeas Corpus (HC 102732) impetrado no Supremo Tribunal Federal pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, decidiu encaminhar ao Plenário da Corte o julgamento de mérito do processo. A análise da ação foi marcada para a próxima quinta-feira (25).
O relator negou anteriormente pedido de liminar no HC de Arruda e manteve a prisão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O governador,  preso desde o dia 11, é investigado em Inquérito que tramita naquela corte, sobre suposto esquema de corrupção no governo do DF.

Além de mostrar a materialidade dos crimes de corrupção de testemunha e de falsidade ideológica, disse o ministro, “escancarou-se quadro a revelar a participação do ora paciente, não bastasse a circunstância de este último surgir como beneficiário dos atos praticados”. ...“Eis os tempos novos vivenciados nesta sofrida República. As instituições funcionam atuando a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário. Se, de um lado, o período revela abandono a princípios, perda de parâmetros, inversão de valores, o dito pelo não dito, o certo pelo errado e vice-versa, de outro, nota-se que certas práticas – repudiadas, a mais não poder, pelos contribuintes, pela sociedade – não são mais escamoteadas, elas vêm à balha para ensejar a correção de rumos, expungida a impunidade. Então, o momento é alvissareiro”, concluiu o ministro ao negar o pedido de liminar.

Eis a notícia completa e a íntegra da decisão

Fonte: STF

Até breve.

5 comentários:

  1. Corrupção em qualquer parte do mundo, em qualquer pais tem sempre o mesmo significado. O que pode ter de diferente é a coragem de agir contra, de combatê-la.
    Gostei do seu blog.
    Beijinhos e um excelente domingo

    ResponderExcluir
  2. Não me iludo. Há um cheiro de pizza no ar...
    Há braços!!

    ResponderExcluir
  3. é assim: quanto mais mexe, mais fede. Aqui no ES é desse jeito. Recentemente foi descoberto que um juiz ganhou motos no valor de R$ 70 mil do principal acusado da operação naufrágio. vergonha...

    ResponderExcluir
  4. Ai que esta maldita "corrupção" é vírus que infectou o MUNDO inteiro.

    E não parece haver anti-vírus com capacidade de o eliminar :(

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Pitza? Pode até que acabem em... Mas, de pitza em pitza, a gente vai conhecendo o entregador, o fabricante(? - pizza nãoseioque), e os devoradores... Assim a gente acaba verificando quem são os que deverão ser jogados fora da nossa intenção de voto... Será? Eita,que eu sou um pouquinho pessimista!!!!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli