domingo, fevereiro 28, 2010

DÚVIDA CRUEL

Olá amigos!

Hoje é domingo e aqui vai de presente um teste sobre ética que recebi por email e achei um barato. Gente, vocês vão ver, é uma maldade, hehe. Vamos lá, faça o teste rápido... é apenas para sua auto-avaliação, para saber se você está de bem com a ética . Responda a pergunta final com sinceridade.

Trata-se de uma situação imaginária.. Você deve decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas alternativas possíveis.  Eis o caso:

Você está em São Paulo, em meio às terríveis enchentes que normalmente ocorrem na cidade em épocas de chuvas mais intensas. Você é um repórter fotográfico que trabalha para a CNN e está desesperado no meio do caos (pessoas pedindo socorro, carros arrastados pela correnteza) e tirando as fotos mais impactantes. A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos. De repente, em meio ao caos, você vê num jipe o Lula, o José Dirceu, a Dilma e o Sarney.

Eles lutam, desesperadamente para não serem arrastados pela correnteza, que segue direta para um enorme buraco que engole de tudo: lama, lixos, pedras, etc. E eles estão sendo arrastados inexoravelmente. Você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Puzlitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, quando mostrasse o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos. Não dá para titubear e nem fazer as duas coisas: salvar e fotografar.

Pergunta:  Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:

VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO-E-BRANCO OU COLORIDA?

Eu avisei que era maldade.
Fui.
Beijos.

17 comentários:

  1. Marli, faria em preto para ser dramática. Buscaria closes e detalhes para mostrar ao mundo a limpeza marecida da cidade. Bjkªs. Elza

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tiraria uma bela foto colorida para dar impacto emocional....hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ixi! tira do jeito que a máquina estiver programada. depois no photoshop dá pra colocar até nariz de palhaço kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Marli,
    É maldade mesmo! P&B ou colorido, no caso não é o importante. Importante é ser bom fotógrafo! Eu, que não sou bom fotógrafo, tiraria centenas de fotos. Certamente apenas uma ou duas sairiam boas.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Que maldade Marli! Acho que você ia acabar ajudando o Lulinha que eu sei! Eu tiraria umas coloridas, a cara vermelha louca do Lula realmente renderia prêmios!
    Um beijo grande querida
    Bom começo de semana para vc :)

    ResponderExcluir
  7. Esse merece um comentário.
    OEEOHEHEHOEHOEHOE Muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Faria fotos preto-e-branco e coloridas.. Várias, afinal! Para não perder nenhum flash.. hehehehe.. Adorei! Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Marli,eu ia lendo e pensando: que ética que nada! Deixa esta turma entrar no buraco!
    No final, respondo: tiraria uma colorida e outra em preto e branco. Daria tempo para as duas fotos, pq é claro, algum cabeçudo iria tentar salvar os caras!!!

    ResponderExcluir
  10. bota maldadde nisso. adorei e me surpreendi. vou passar para frente. quanto a minha viagem, eu e meu bonitão passaemos , viajamos demais da conta, o que eu estou querendo fazer, e isso à passeio, é pela primeira vez, é viajar só. A trabalho, para fazer cursos ou para visitas em médicos, já viajei muito só, mas a passeio não. Quero ficar sem lenço e sem documento e sem companhia. Pelo menos por alguns dias, é claro, pois por muitos quem não aguenta sou eu.

    ResponderExcluir
  11. Marli, me arrependi de minha resposta e vou refazê-la. Agora, seguindo suas palavras, ou seja: baseado em meus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, eu abriria mão do Prêmio Pulitzer e não tiraria nenhuma fotografia, pois estaria ocupado em procurar minorar o sofrimento das pessoas que estão no jeep. Faria isso jogando mais baldes de água na enxurrada. Dessa forma, eles chegam mais rápido ao buraco e sofrem por menos tempo.
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. rsrsrs...muito boa esta!
    Teu blog está muito bonito, ótimos textos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu tiraria muitas , muitas fotos... e se é por falta de enchentes, mudem o congresso para São Paulo, aqui as chances aumentam...


    beijinho


    Vc está preparado? parte 2 foi postado no Longevidade, os seus cometários sobre o assunto, são muito ricos, apareça.

    ResponderExcluir
  14. Oi Marli... tem um presente para vc lá no meu cantinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. :))))) ihihihihih "mázinha" ;) isso não se faz....

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. Queridos comentaristas,
    COMO VOCÊS SÃO MALVADOS!!!!!!!! rsrsrsrs!!!!!, Caramba, vocês se superaram!!!!!! rsrsrs.
    E o J.F. hein....rsrsrs

    Dá licença gente, agora vou dar a minha opinião:
    Eu faria tudo, tudinho o que vocês sugeriram e ainda por cima filmaria... Em câmara lenta

    Ah, que catarse, hehe.
    Beijos a todos, vocês são sensacionaissssss!!!!.

    Blog do Beagle
    Mary
    Carmem Tristão
    J.F.
    Lola Meireles
    Mateus Borges
    Glicia
    Leci Irene
    Welze
    J.F.
    Chelle
    Jeanne
    Silvia Masc
    aflores


    Tchau.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli