Sorry, ando sumida. Tive que programar este post pois não sei o que há com a minha internet. Mas assim que as coisas melhorarem, voltarei a postar e a comentar normalmente. Já cruzei os dedos!!
* O tema é a tela "The Waterfall" de Georgia O'Keefe. Esta tela faz parte de uma pequena série de pinturas associadas a cachoeiras.
Uau. Que lugar é esse, um lugar estranho e fantástico, fonte de prazer e de dor, porta que se abre para dar vida? Nem é preciso dizer, você sabe, eu sei, nós sabemos. É isso que me ocorre quando observo essa imagem poderosa, esse manifesto de sensualidade e beleza. Amo os quadros da Georgia, são uma viagem, tanto as paisagens abstratas quanto as flores. Ah, as flores!! Bem mais que flores...Vou postar algumas pra você ver.
Nossa, que vontade dizer umas coisas legais, de fazer poesia, de colorir as palavras... Mas, já viu, não sei escrever bonito. Quá! Mas também não sou de desistir!! Convidarei um poeta pra dizer uns versos pra gente.
Yesss! Olha ele aqui, ó. Se você é da minha época, vai lembrar, claro. Jorge Alberto Mendes Ribeiro. Ele vem com um de seus mais belos poemas, que adoro, e que tem tudo a ver com a explosão de sentimentos que essa tela é capaz de evocar. Uma poesia simples e delicada. Ao meu sentir.
Nome da poesia? "Amor, causa e consequência". Touché!!
"suavemente... // como se as nuvens do céu me recobrissem // e todos os meus poros pressentissem // a espera de anseios libertados.
docemente... // como se os favos de mel do paraíso // embrulhados, amor em teu sorriso // pelas mãos de Deus me fossem dados...
mansamente... // como a noite entrando pelo dia, // nossa sede de afeto se sacia, // na troca de carinhos vivenciados.
repetidamente... // como quem decora os teus sinais, // eu me aprofundo em ti, cada vez mais, // e tenho os teus encantos por sagrados.
lentamente... // como que vertendo nossa essência, // tu és a causa, eu sou a consequencia, // e nós dois..um do outro..resultado!"
Well, conforme prometi, eu trouxe as flores pra você ver.
E aí, gostou?
Beijos.
* Blogagem Coletiva proposta pela Glorinha do Blog "Café com Bolo".
Oi Marli, muito lindo! Eu amo as telas da Georgia, principalmente as flores e a série do deserto. Sensibilidade à flor da pele, né? Literalmente à flor...beijos,
ResponderExcluirSe gostei Marli!..Eu também tenho perferência pelas flores, à primeira vista até vi no quadro uma flôr! rsrs
ResponderExcluirPoema fantástico que eu não conhecia!
Beijinhos,
Manú
Marli, não conhecia a poesia, obrigada! Vimos o mesmo...a fonte da vida...o feminino...e ambas fomos levadas a palavras de outros mestres :)
ResponderExcluirAdorei as flores!
Namasté!
Perfeito! Touché!!!!
ResponderExcluirMarli sentimos o mesmo...que poema hein? Maravilhoso!
Bem que andei sentindo sua ausência, mas como também andei afastada achei que estava tudo ok...espero que retorne o mais breve possível...você faz muita falta por aqui!
Linda participação querida...linda!
Beijo grande
Astrid Annabelle
Marli
ResponderExcluirVocê veio com tudo. Isso é muito bom. Belíssimo post, tão pessoal e ao mesmo tempo de divulgação. Adoro as flores da Georgia O'Keefe e também o deserto do Novo México.
Saudações
António
Lindas as telas, e vi nelas bem mais que flores...
ResponderExcluirErrei?
rs..rs..
Beijo!
Querida amiga, linda postagem e telas sensuais, adorei. Beijocas
ResponderExcluirMarli
ResponderExcluirQue maneira, bonita de colocar o sua palavra, sobre flores tão sensuais.
A poesia completou a beleza.
Um abraço.
Olá, Marli querida
ResponderExcluirVc descreveu de uma maneira tão suave... doce... mansa... repetida e lenta... o que sentimos nós. Muito bom!!!
Alegre-se!!!
Com O'keef encantamos... "seduzimos"... embelezamos o mundo...
Muita paz no dia de hoje!!!
Bjs
OLá Marli,
ResponderExcluirAssim como você, tive esta impressão de que a flor (que na verdade é uma cachoeira)representava o feminino, o sagrado, enfim.
Um grande beijo
Bonita a poesia, mas com ceterza o amor é um prato perfeito para se degustar...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Marli Borges.
Um abraço.
Marli
ResponderExcluirO Alexandre nos mostrou, mas prefiro pintura que eu enxergue a beleza do mar e das flores, abstrato me dá uma gastura
Estamos com visitas. Mais um casamento desta vezde minha prima
com carinho MOnica
Não. Não,Marli, eu não gostei, eu A M E I. Está divinamente lindo. Imagina se soubesse escrever bonito, hein? kkkkkkk Que é isso? Você escreve maravilhosamente bem.
ResponderExcluirA poesia é um encanto, nossa, fiquei emocionada.
Parabéns!
Socorro Melo
Marli
ResponderExcluirComungamos em nossa percepção e vc nostrouxe um poema lindo que eu não conhecia, não pelos tempos vividos, mas pela falta de oportunidade, talvez. Adorei e vou procurar mais sobre ele.
bjs.
Oi Marli!
ResponderExcluirSe gostei? Amei!
Lindo poema e belas imagens!
Bela participação. Parabéns!
Beijos
Lia
Blog Reticências...
OI MARLÍ QUERIDA,MUITA PAZ, PEÇO A VC POR GENTILEZA, DAR UMA PASSADINHA NO BLOG -O QUE ELA ESTÃO LENDO- ESTÁ SAINDO A POSTAGEM DO LIVRO DE CACÁ, VAI DEIXA-LO MUITO FELIZ.
ResponderExcluirMais do que perfeito Marli.
ResponderExcluirAMEI O POEMA!!!!
CARINHOS
Amo as flores!
ResponderExcluirOlá tem selinho no blog prá vc, passe por lá . Ele está no cantinho direito do blog, vc deverá postá-lo oferecendo-o a seis amigos e postando um texto de seis linhas!
Um abraço!
senhordaglória!!!!!!!!!!!! que delícia ler essas palavras. que suave, sensual, exatos como a tela. adorei. me deliciei.
ResponderExcluirOi Marli, quem disse que vc não escreve bonito? Escreve com a alma e todos que escrevem com a alma nos toca o coração. E isso é prá lá de bonito.
ResponderExcluirObrigada pela delicadeza desta postagem. O texto sensual, as imagens fálicas. Puro encantamento. Mistura exata entre a docialidade e o erotismo feminino. Bela Geórgia. Bela Marli.
Um beijo em seu coração,
MARLÍ, DESCULPA ESQUECÍ DE TE DIZER QUE É AMANHÃ DIA DOZE, ABRAÇOS. CELINA
ResponderExcluirLindíssimo Marli. E a poesia trazida então, tudo em sintonia!! E que flores..!! Parabéns!! Um grande beijo no seu coração, boa noite :)
ResponderExcluirMarli, amei a poesia... amei as flores...
ResponderExcluirMuito bonita a postagem e com a sua cara...rs personalidade forte dá nisso.
ResponderExcluirbeijos
Olá Marli, vim agradecer-lhe e deixar-lhe um abraço por ter ido ontem à festa que houve no 'Cova do Urso'. Só não vim mais cedo, por falta de tempo.
ResponderExcluirAntónio
Marli, adorei esta postagem!!
ResponderExcluirGostei, Marli!! Você resgatou um poema que merece aplausos e aqueles que ainda não tiveram o prazer de ler uma poesia de Jorge Alberto Mendes Ribeiro, deve-lhe agradecer muito pela apresentação.
ResponderExcluirMelhoras para a sua internet!! Bom Domingo! Beijus,
Fantastico
ResponderExcluirBjs
Oi Marli, vim retribuir a visita e assim conhecer seu blog, muito interessante e adorei as fotos das pinturas que você adicionou, eu ia até ver se encontrava, mas não tive tempo e acabei achando aqui de surpresa.
ResponderExcluirGostei do seu blog, vou te adicionar e assim posso te visitar mais vezes.
Beijo
Maravilhoso o post, Marli.
ResponderExcluirTem um selinho pra ti lá no blog.
Beijos :)