Em julho passado estávamos no aeroporto, no Rio, voltando pra casa, meu marido e eu. Um movimento absurdo, tumultuado, check-in quilométrico. Entramos na fila. E pra completar, bem na nossa frente, uma garota de casaco verde, completamente sem noção, estava aos berros no celular. Falava pelos cotovelos, quase surtando. Puxa vida. Aí lembramos das prioridades. Que babaquice a nossa amargando por aqui nessa doideira! E lá fomos nós para a fila privilegiada. Yess! Só meia dúzia de velhinhos e duas gestantes gravidíssimas. Ufa, daqui a pouco estaremos livres e vai sobrar tempo até para um cafezinho. Beleza. :))
Gente, pura enganação. A tal fila simplesmente não andava. Cadê o atendente? Sumira. Ao reaparecer, entregou os documentos para o primeiro da fila e passou a atender o próximo, ops, a próxima, uma das grávidas. Levou um tempão, falando, gesticulando, pegou alguns papéis e... aff, sumiu de novo! Muito, muito tempo depois ele retornou. A passos lentíssimos, ostentando a mais genuína indolência.
E a gente ali, esperando, em pé, na fila. Enraizados. Lá pelas tantas, quase arranquei meus cabelos, você nem imagina quem passou zunindo por mim. A tal garota do casaco verde! Bom, a essas alturas meu marido bufava. Misericórdia. Será que atiramos pedras na cruz? Olhei para a ex fila. Continuava enorme mas, adivinha, ela ANDAVA!!! Esse era o lance. A fila andava.
Abro um parêntese gigante: fico muito irritada com a burrice alheia. Sabe quem estava atendendo o check-in dos idosos? Um idoso. Sem problemas se ele tivesse experiência no babado. Mas não! Pelo que pude observar ele era completamente inexperiente, a Lentidão em pessoa, uma tartaruga cansada. Ah, tá rindo né... mas naquele momento eu queria ... bom deixa pra lá. Rsrs. Sei que atender prioridades não é mole, por isso mesmo, esse tipo de serviço exige atendentes ágeis, espertos e experientes. E, vamos combinar, de preferência jovens, com mais energia pra aguentar o pique. Stop. Não vou falar mais. Só de lembrar acabo me irritando e enchendo tua paciência. Eita burrice: pesa muito raciocinar? Fecho o parêntese gigante.
Tenho notado que o atendimento às prioridades não está sendo respeitado como deveria. O objetivo de diminuir o tempo de espera, em respeito às limitações humanas, está, aos poucos, esvaziando-se. E nós estamos permitindo, aceitando, avalizando. Cuidado o efeito bumerangue!!!
Fica aqui o alerta: Reclame. Se ninguém atender, reclame mais alto. Se não conseguir, chame a polícia (discretamente, senão eles arrumam rapidinho e dizem na sua carinha que você está mentindo). Registre um B.O. e siga em frente. No Judiciário, como eu fiz. Lei é lei. Chega de ser bobo da corte.
Beijos
Querida amiga, infelizmente em nosso país, ninguem respeita ninguem, pode ser idoso, deficiente, mulheres grávidas, crianças. Temos que usar nossos direitos e reclamar mesmo. Beijocas
ResponderExcluirMarli
ResponderExcluirNão consigo imaginar você brava! Sério!
Mas essas filas em todo lugar está realmente um saco.
Agora um idoso, para atender a fila dos idosos é muito pra cabeça mesmo.
um beijo
Amiga, uma loucura esse mundo. Não dá pra ficar tranquila e com cara de paisagem em certas situações. Bjs
ResponderExcluirConcordo plenamente, o brasileiro tem medo de cobrar os seus direitos. Eu não tenho o menor medo de barroco, se precisar fazer, faço rsrsrs
ResponderExcluirBjux
Oi Marli
ResponderExcluirinfelizmente fatos como esses acontecem com muita frequencia.
Abraço
Válido aqui pra Portugal também, Aplausos!
ResponderExcluirBEIJOS
Olha, Marli, isso não é caso de reclamação, mas de DENÚNCIA, sabe por quê? Porque justamente a fila para pessoas especiais é para aqueles que não aguentam muito tempo em pé na fila normal! Como é o caso das gestantes, deficientes físicos e idosos. O que você relatou não pode acontecer de maneira alguma! Deve ser denunciado.
ResponderExcluirBeijo, querida!
Marli, e para agravar, a população está envelhecendo e a fila dos idosos , junto. O negócio é passar à frente na fila. A lei diz que os idosos têm preferência no atendimento e não direito a fila exclusiva. Um desrespeito dobrado. Ah, que saudade eu tenho dos ideiais, daquele ideal de uma sociedade organizada ser mais do que simplesmente em filas. Abraços, Marli! Paz e bem.
ResponderExcluirOlá Marli, muito triste a situação sem contar como é desconfortante.
ResponderExcluirMas infelzmente em nossa terra, se pensa que pode-se cobrir o Sol com peneira.
Colocam uma fila prioritária, que lindo ela existe, mas tão somente existe.
De prioridade não tem nada além do nome!
Uma tristeza não é mesmo, concordo com a premissa.
Se é preferencial, tem de ser mais rápida e não o oposto disso!
Como disse continuam pensando que podem enganar a todos com uma simples peneira!
Beijos!
Marli,
ResponderExcluirEsse negócio de idoso sem experiência para atender idosos é dose! Tá certo que eles tem direito ao emprego de cotas especiais, mas tem de ver bem onde eles serão colocados.
Bjs
Concordo com você quanto ao atendimento preferencial aos idosos, ter que ser eficaz.
ResponderExcluirAcredite, vai ver é por isso que vejo inúmeros idosos em filas comuns, do que nas indicações de filas para eles mesmos. Eu não entendia. Mas agora, depois deste seu texto, vou questionar melhor.
Beijos,
Esse é o problema! Ninguém reclama e vamos ficando cada vez mais "a deriva"...Adoro seu jeito de contar os "causos". Bjs.
ResponderExcluirMarli
ResponderExcluirQue coisa chata! Mas tem lugar que as coisam andam direitinho.
Tem sorteio no meu blog ´^der uma passadinha.
com carinho MOnica
Já deixe de pegar um ônibus devido a fila quilometricar, nota, eu cheguei meia hora antes do horário da saida e o mesmo estava vazio...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Marli Borges.
Um abraço.
Ah amiga tem que reclamar mesmo...se existe tal atendimento que seja feito com qualidade. Alias, todos tem este direito...beijinhos...
ResponderExcluirValéria
Oi Marli!!! Assim que vi seu comentário no meu blog vim correndo pra cá. Eu sou meiga?! De maneira alguma... olha só pra você. Que blog gostoso... leve... meticuloso...bem escrito. Que prazer conhecê-la! Não é à toa que tem tantos seguidores.
ResponderExcluirQuanto ao seu post, felizmente a tendência é de que isto mude com o passar do tempo, pois as pessoas estão sabendo e exigindo mais os seus direitos. O que é excelente! São pessoas como você que conseguem permear mudanças para a qualidade dos serviços. Falo isso porque trabalho com marketing e sei da luta que é manter um relacionamento com clientes hoje em dia. A empresa que não respeita certamente tem seus dias contados...
Um grande beijo pra você!
Olá Marli, de facto é caso que motiva indignação e se há medidas que podem ser tomadas, temos que o fazer. Com passividade fica tudo na mesma.
ResponderExcluirÀs vezes nem é questão de idade, tenho reparado em muitos jovens com muita moleza!!!!
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Manú
Oi Marli!
ResponderExcluirkkkkk
Ri mesmo com seu post, mas vamos mesmo denunciar e exigir direitos decentes.
O tempo urge, então vamos agir e já!
Mesmo o jovem tendo mais pique, de vez em quando pego cada um... nem vou falar(rs).
Obrigada pelo teu carinho.
Adorei.
Xeros
aí lindona, estou com vc e não abro. aqui o canal é falar que vai chamar a televisão. Surge soluções rapidinho. bom final de semana
ResponderExcluirConcordo plenamente com você. Tem que haver mais respeito.
ResponderExcluirObrigada por visitar meu blog. Estou seguindo você também.
Gostei muito do seu espaço.
Bom final de semana.
Beijos!
CONVITE VIP
ResponderExcluirOlá, querida Marli
Passa hoje em meu Blog... dia 01/10... e não teremos hora para acabar a festividade...
Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
Abraços fraternais
http://espiritual-idade.blogspot.com/
"ái mai got"! - é isso que dá tentar uma fila que não é a tua - a dos idosos kkkkk! Tô imaginando a cena. Fosse eu já ia pensar que tinham colocado o de mais idade para atender só prá mostrar que não somos mais hábeis para alguns lugares!!!!!! grrrrrr!
ResponderExcluirOi, Marli!
ResponderExcluirO seu texto está perfeito, muito engraçado, apesar da seriedade do assunto. Fiquei imaginando a cena quando a moça do casaco verde passou, kkk.
Mas, você tem toda razão, se ficarmos calados, a coisa piora, e muito. É preciso fiscalizar esses serviços, e essa é uma obrigação nossa, do grande público.
Beijinhos
Socorro Melo
Saber rir do que nos irritou tão profundamente é uma boa habilidade e nos permite tomar ações para melhorar, como você fez aqui. Pouco a pouco a sociedade vai arrumando a sociedade, pois esperar que governantes façam é ...esperar...
ResponderExcluirOi Marli!!!
ResponderExcluirQuanto tempo querida!!
Eu nao tenho comentado mas volta meia, to aqui lendo os teus maravilhosos posts.
Esse por exemplo esse aqui,li no aeroporto, e como eu ri...hahaha..as pessoas ate me olhavam...rsrs..mas nao pude comentar, entao voltei agora!!
É isso ai, se todo mundo fizer a sua partizinha,teremos a chance de ter um Brasil melhor,muitas vezes temos direitos e por pura ignorância ou preguiça não sabemos reclama-los!!
Beijocas!!!