domingo, fevereiro 07, 2010

LONG PENCIL



- Marli Soares Borges -


Ontem entrei no google para pesquisar uma coisa e acabei dando de cara com outra que, num piscar de olhos me fez voltar no tempo, muito tempo atrás..., e tenho certeza que se você tem mais de cinquenta, certamente acontecerá o mesmo. Repare bem nas imagens. 

Quem de nós não usou? Era uma coisa tão corriqueira na nossa vida escolar que a gente nem prestava a atenção. Naquele tempo a gente usava porque nos educavam assim. Aprendíamos a cuidar das nossas coisas e a economizar tudo, inclusive os lápis. Os bens duráveis eram feitos para durar e os bens não-duráveis a gente cuidava para durar um cadinho mais. E ninguém ficava frustrado com essas práticas. (Não, não é nostalgia não. O progresso foi muito bom, aliás está sendo. Trata-se de discernimento, um valor que, por conveniência de alguns, foi diluído no tempo). 

Enfim, o tempo passou e o consumo chegou. Consumir, consumir, consumir. Essa foi a palavra de ordem dos tempos que vieram. O lápis gastou? compra outro! E assim foi..., e deu no que deu. Lixo e poluição.

Pois bem, aí está, num site americano, com toda a pompa e circunstância, uma "criação" super ecológica e super moderna! É bem como se ouve a voz corrente, "nesse mundo nada se cria, tudo se copia". A ideia é a mesma, porém numa versão repaginada de indiscutível compatibilidade com as necessidades ecológicas atuais. Ainda bem, pois as boas ideias não podem morrer simplesmente. O que é bom, deve permanecer, Vi aqui


👏 👏 👏

Um comentário:

Obrigada! Logo responderei seu comentário.
Um abraço, Marli.