segunda-feira, setembro 24, 2012

DOIS COELHOS

Olá turma,

Ontem assisti um filme, por insistência de meu filho e minha nora. Confesso que resolvi assistir, completamente sem elan... (eu nada sabia do filme e achei que não iria gostar). Pois não é que gostei? O nome do filme é "Dois Coelhos" e você, com certeza já deve ter assistido. Mesmo assim, pra quem ainda não viu, aí estão minhas impressões.

Dois Coelhos é um filme brasileiro e conta a história de um homem, que, assim como todos os brasileiros, vive sufocado entre a criminalidade --sempre impune-- e o poder público, que só funciona à custa do dinheiro da corrupção. Cansado dessa situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos. Seu nome: Edgar. Então: o filme é centrado na história de Edgar. 

Para acabar com essa situação e não ser mais vítima da impunidade, Edgar elabora um plano (meio fodido, como ele diz,) mas que fará os criminosos baterem de frente com os políticos gananciosos. No decorrer do filme, durante a execução do plano, a gente descobre que além da revolta com o sistema, Edgar tem outras intenções, bem mais profundas, e que têm tudo a ver com sua própria história de vida, que foi marcada por um terrível acidente e por um amor que ele nunca esqueceu. 

O roteiro é inteligente e bem elaborado, mas é bastante complexo, (pelo menos eu achei). A narrativa não é linear, e às vezes fica até um pouco confusa. É preciso prestar muita atenção, senão a gente pode acabar perdendo o fio da meada. Mas se você não se perder nas idas e vindas da trama e suas milhares de informações visuais, com certeza vai assistir um ótimo filme, cheio de ação e efeitos muito bacanas e ao mesmo tempo, usufruir de uma produção empolgante, com um desfecho inesperado. Aí sim, como Edgar, você vai matar dois coelhos com uma cajadada só!

No elenco tem: Fernando Pinto Alves, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Thogum, Norival Rizzo, Marat Descartes, Aldine Muller, Neco Villa Lobos, Robson Nunes, Thaide. Direção e roteiro de Afonso Poyart. Longa metragem.

O quê? Não conhecia a maioria deles? Toque aqui, eu também não. Mas o filme é excelente. Show de bola.

Beijos a todos.

7 comentários:

  1. Que bom te ver,Marli!Estava com saudade, há quanto tempo!!! Faz um tempinho não vou ao cinema e, como tu, não lembro deles,rsrs beijos,lindo retorno, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Humm...filme brasileiro bom é coisa difícil de se encontrar. rsrsrs....Deu vontade de assistir!!

    ResponderExcluir
  3. Fico contente com o seu retorno..,
    Um filme brasileiro que não conheço, mas despertou a minha curiosidade.
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. Bem, se você gostou deve ser bacana. Sinceramente, pouco vejo os filmes nacionais, mas adoro filmes americanos, europeus, japonese e chineses. Grande abraço para você Marli de boas vindas e o meu muito obrigada pela sua presença que muito me alegrou! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que esta blogando outra vez, Marli!
    Super dica, não assisti ainda, mas fiquei querendo ver.
    Os filmes brasileiros caminham muito nesta linha não linear, mas se prestarmos bem a atenção, são bem interessantes em suas tramas.
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marli.
    É bom vê-la novamente por aqui.
    Não sou muito de filmes nacionais, mas pareceu-me uma boa dica. Vou procurar.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Marli, amo cinema mas há meses não assisto a nenhum filme, nem em casa. Aliás, não gosto de ir a sala de cinema, gosto de DVD mesmo.
    Não tenho preconceito com o cinema nacional, a não ser os de pornochanchada, sempre de péssimo gosto. Conheço a maioria dos atores que citou e acho o Caco Ciocler um dos nossos melhores.
    Guardei o nome do filme e vou vê-lo, com certeza.
    Bloga mais, estava com saudade.
    Mudei de endereço de blog, nem sei se vc o tem: www.luciahsoares.com
    Beijo!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli