Obrigada por estarem sempre aqui me prestigiando com seus comentários! Esse carinho não tem preço, vocês sabem.
Ao post verde.
Parece fácil, mas não é. Escrever o quê, com esse festival de verde ao meu redor? Como fazer escolhas com excesso de opções? Deixe-me ver. Tem a natureza, toda vestida de verde, esplendorosa, celebrando a juventude do mundo. Tem o mar, num verde azulado, imenso, brilhante e único. E tem aquele garotinho bronzeado, com seu olhar verde-água, meu Deus, aquele olhar translúcido não merece um post?
E o verde-bandeira do meu Brasil? Ah, esse tom de verde é muito lindo, de um fascínio sem par. E isso me lembra, na mesma hora, daquele pintor brasileiro que não tem vergonha de pintar nossas cores. Sim senhor, e o verde é uma constante em sua obra. Quer mais? Ele tem projeção internacional. Seu nome? Aldemir Martins, 88. Oh, my God, esse eu não saberia reverenciar.
E o sapo? É, daria um post bem legal, pois é. Mas porque diabos o sapo não lava o pé? Será mesmo que ele não qué? Maldição, nem os filósofos conseguem descobrir. Tá bom, nada de sapo com chulé.
Não esqueço da esmeralda, pedra preciosa, jóia majestosa, chiquérrima, uma poesia sem palavras. Mas, sinceramente, eu nem saberia o que dizer, até porque a considero uma das mais puras magias da natureza.
E o nosso chimarrão gaúcho, quente, revigorante, amistoso, verde-profundo? Mas bah tchê, esse aí, até pra falar nele tem que ter um ritual e, caso eu esqueça algum detalhe, vocês vão me detonar. Okay, mas não deixo por menos: o chimarrão gaúcho é um baita ajuntador de amigos!
E o limão? Cheiroso, saboroso, energético. Você já provou o chá de limão? Prove e depois me conte. E a limonada então, com aquele gostinho de frescor? E tem também o abacate. Humm, a-do-ro, é tri. Sei, sei. Tem um montão de coisa boa... mas entenda, eu é que não me dou bem escrevendo sobre sabores. Grrrr.
Que tal falar na cor-símbolo das artes médicas: o verde das togas que os médicos usavam lá na Idade Média, simbolizando a imortalidade? E se eu abordasse a esperança, a calma que o verde supõe? Caracas, tô é muito chata. Mas tenho cá minhas razões, pois esses temas superiores, a turma da blogosfera, certamente, vai mandar muito bem com suas poesias, textos, crônicas e lindas imagens. E eu? Help.
Bom, já vimos, até aqui, nada feito. Mudarei de direção, seguirei outras veredas.
Quer saber? Vou mesmo é homenagear alguém. Não, não é dondoquice não. Ele foi o meu herói dos quadrinhos durante um tempão, meu fetiche na adolescência. Ele é ótimo, um fofo, verde, verde, verde... e andei lendo que ele vai ressurgir ultramoderno agora, num longa. Parece que é pra 2011. Ops!!! Acabei de descobrir uma coisa: já sei de onde saiu minha vocação jurídica. Óbvio, ele fundou a Liga da Justiça! E arregimentou uma tropa! Taí. Veja você, se não fosse essa blogagem coletiva, juro que seguiria pelo resto da vida atribuindo minha vocação ao meu-alto-senso-de-justiça, o que, convenhamos, seria injustiça com o meu herói.
Então, já adivinharam quem é quem? Ah não? pois então vejam:
L A N T E R N A V E R D E
O Lanterna Verde é um super-herói dos quadrinhos, que surgiu em 1940. O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e sua identidade era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. Em 1970 ele foi repaginado e apareceu numa nova série de quadrinhos, de cunho social. Foi então que consolidou-se definitivamente como herói popular, pouco importando que nas séries seguintes os temas abordados fossem mais cósmicos.
Ah, e aqui tem um link para os aficcionados (como eu, rsrs!).
Beijos. See you later. Fui.
Viu como foi fácil...hehe...o que não te falta é criatividade.Parabéns...bela participação!
ResponderExcluirUm bom diaaaaa
Ficou muito legal e esse nosso exercício semanal das cores é ótimo,não? um beijo,linda semana,chica
ResponderExcluirQuando eu chego aqui Marli é como se estivese sentada à sua frente ouvindo seus "causos"...e que delícia de conversas. Todas sempre são excelentes.
ResponderExcluirAchou difícil e facilmente escreveu a respeito!!!
Adorei. Não conhecia este seu herói...vou mostrá-lo ao meu netinho caçula que coleciona heróis!
Com esse seu post aprendi mais uma...e isso é o lado bom das blogagens coletivas...aprender e conhecer as pessoas...suas mentes e seus corações!
Um beijo doce
Astrid Annabelle
Bravo...
ResponderExcluirBravíssimo!
Adorei seu jeito que quer demonstrar sem jeito para falar do verde. Um toque muito legal de criatividade e bom gosto no escrever. Com seu jeito, a gente vai se percebendo verde, pois há verde nos rodeando, nos abraçando, nos alimentando...
Então, por aqui, vejo que Somos Verde. E isto é lindo.
Um abraço
Nossa Marli quantas lembranças verdes e vou mostar teu post ao meu Gui, ele também adora o laterna verde, mas quando estava tentando adivinhar, pensei que era o Hulk ou o Ben 10 kkkk
ResponderExcluirbeijos
Tua mente criativa, somada a dose exata de "irreverência", aliadas ao humor, inteligência e talento com as palavras, Marli, produzem esse resultado delicioso: ler-te é uma gostosura da qual não abro mão!! ADOREI!
ResponderExcluirBjão, boa semana pra ti, de cuia na mão, na roda de conversa de um bom chimarrão!!!
Oi Marli,
ResponderExcluirVc é uma enciclopédia, caraças!?...rsrsrsr
De que é que gostei mais? Gostei de tudo, mas confesso gostei demais dos seus comentários, que dão à prosa um tom de conversa divertida, que seria estupenda ao vivo com um bom chá de limão!
Beijinhos,
Manú
Oi Marli, vc como sempre cheia de bom humor! Eu não conhecia esse super herói não...novidade pra mim...o único verde que eu conhecia era o Hulk!
ResponderExcluirBeijos
Oi Marli, tá vendo? Com tantas opções a gente fica até perdido sobre o que falar.
ResponderExcluirAdoro o Lanterna Verde também, assistia bastante a Liga da Justiça até pouco tempo atrás.(passa até hoje).
Mas você também lembrou de coisas que adoro: os chás (não só de limão), mas capim cidreira, hortelã, hummmmmm. O abacate, espremidinho com limão e açucar. tantas coisas né?
E o kiwui? Manga verde com sal, ai delicia!
Beijos. Adorei seu post bem humorado.
Marli, eu também listei umas coisinhas verdes no meu post. Mas precisei parar porque na mente vão surgindo coisas maravilhosamente verdes. Gostei demais da sua lembrança de um super-heroi dos quadrinhos. Muito legal!
ResponderExcluirMarli, citando um verdinho aqui e outro ali e finalizando com o Lanterna Verde nos fez passear por entre todo o seu pensamento.
ResponderExcluirUm grande beijo e boa segunda
Gente quanto folego vc tem!!! Não é atoa que é fã do lanterna verde. Um beijão da Eliane.
ResponderExcluirObrigada, Marli, por passares a fazer parte das minhas páginas.
ResponderExcluirEstou a te seguir também.
Além do Infinito Particular temos um outro espaço, mais nobre e em construção ainda, já tem lá dois posts.
Aparece para conhecer, divulgue, opine, dê sugestões, enfim faça do http://in-percepcoes.blogspot.com uma parte de ti.
Beijinhos
Quando as opções são muitas, junta-se tudo, usa-se a critividade e pronto! Simples assim. Nem tanto... Precisa talento para juntar as palavras e nos fazer viajar com o texto.
ResponderExcluirO Lanterna Verde não conhecia, mas também não conhecia os fractais e assim vou aprendendo por aqui.
Boa semana!
Oi, querida
ResponderExcluirMuito moderno seu post e bem alegre... gostei de ver a critativade em reverenciar o tão conhecido: a nossa Bandeira... legal!
Bjs esverdeados e ótima semana pra nós
Quanta criatividade Marli! Amei!!!
ResponderExcluirEu amo a cor verde, amo a natureza.
Verde, a cor da esperança!!!
Carinhoso abraço!
Tenha uma linda semana!
Marli
ResponderExcluirQue surpresa boa. Você deixou um recado no meu blog, então eu pude conhecer essa maravilha que é o seu (e já estou seguindo).
Que delícia, quanta coisa boa que você colocou para lembrar o verde.
Já sei que terei horas e horas lendo coisas boas, até conhecer um pouco do seu blog.
abs
Que legal! Viajei nos cheiros, cores, sabores e imagens da sua postagem.
ResponderExcluirbjs
Marli, que texto delicioso!!!! Nem precisa dizer que adorei. E acredita que eu não conhecia o Lanterna Verde?
ResponderExcluirMuito prazer!!!
A vc e ao Lanterna. rsrsrsrs
Já virei freguês do seu espaço.
Bjossss
Marli, seu post já estava mais do que completo antes mesmo de falar no lanterna Verde. Meu filho tem uma blusa deste herói, com barriga de tanquinho e tudo! Ele usou na festa de 4 anos (da liga da justiça).
ResponderExcluirQue legal você ter descoberto a origem de suas escolhas na blogagem! hehehe
Amei todas as suas lembranças verdes.
Beijos.
Hahaha, Marli, só vc mesmo!
ResponderExcluirEu tb não entendia muito de arte, mas sempre admirei e acabei indo fazer o curso de Artes Visuais - acho que foi o caminho natural. Inclusive o blog surgiu por isso, eu falava das minhas aulas e postava meus trabalhos.
Só que a faculdade acabou e eu continuei com o blog.
Acho q vc deve comentar sempre que desejar (adoro) independente de saber ou não!!!
Bjs querida!!!
Cintia
Marli, a tua busca pelo tema ideal para homenagear o verde foi incrível! rsrsrs...
ResponderExcluirÉ muito bom vir aqui te ler.
Sério.
Beijos :)
hahahahaha bela participação, beijocas verdes para vc!
ResponderExcluirMenina, essa blogagem mexe mesmo com a nossa ciatividade,rs.
ResponderExcluirGostei da forma diversificada de falar do verde e o herói então...Muito lindo assim, verdinho
Bjo
Foi gostoso ir lendo você enquanto associava os verdes, no final lembrei do Z´e carioca e do Hulk...mas era o Lanterna.
ResponderExcluirbeijos
Você só se lembrou de maravilhas! Coisas gostosas e tal, só não conhecia o Lanterna Verde. Obrigada por apresentá-lo! Beijus,
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Marli!
ResponderExcluirAdoreeeiii sua blogagem!
Gostei de saber sobre o lanterna verde.Eu adoro super herói!Meu preferido é o Super Man.Sou apaixonada por ele.Adoro e vejo a série Smallville.
Bjs,Rozani
fico de cara com a criatividade nessas blogagens coletivas, estou doida para participarr, o que tenho que fazer? Parabéns por sua postagens, bjs
ResponderExcluirMarli, deixe-me dizer o que mais adoro aqui?
ResponderExcluirSei que deixa... rsrs
Você escreve de uma maneira, que sentimos como se estivessemos conversando diretamente.
Nos prende os olhos de maneira fenômenal.
Adorei sua postagem, e muito feliz pela abordagem ao herói...
De tanto verde a exemplificar, nada melhor que o "lanterna" para as idéias iluminar não é mesmo??
Beijos, adorei sua postagem.
Adoro o lanterna verde desenho é comigo mesmo passo horas assistindo!
ResponderExcluirSeu post está ótimo!!
BJIM
Boa noite Marli,
ResponderExcluirO verde é minha cor preferida e fiquei atrapalhada com tanta coisa que gosto e com tantas fotos...
Não sabia por onde começar nem quando finalizar meu post...
Você foi o máximo, de mansinho nos conduziu a uma leitura inebriante e com propriedade nos apresentou o VERDE de sua vida.
Clap, Clap, Clap!!!! Palamas para você!!!
Um abração afetuoso.
Regina Coeli
bela lembrança. e ele era bonito né? rs bjs
ResponderExcluirbela lembrança. e ele era bonito né? rs bjs
ResponderExcluirMarli o verde está na nossa vida em muitas coisas, que as vezes até passa despercebido, que bom que vc lembrou! E o lanterna verde, meu filho amou...
ResponderExcluirbjks.
Marianne
Marliiiiii!! Que post...ops! Primeiro deixa eu te agradecer muito pela visita. Estou começando agora e as visitas você deve sentir, são estímulos. Bom seu post, foi o máximo! Divertido, adorei sobre o sapo e o chimarrão então...eita saudades do sul. Vou voltar por aqui tá? Bjos e ótima semana!
ResponderExcluirVerde que te quero verde, que delicia Marli passar por aqui e viajar nos seus textos tão criativos é inenarrável. O Lanterna eu realmente não conhecia, mas, senti a falta de Tistu "O Menino do Dedo Verde" lembra?...
ResponderExcluirUm enorme beijo para você.
Flor!!! Vc disse que não sabia o que falar e olha aí!!! Ficou o máximo!!! Falou de vários verdes, nos fez viajar com as histórias e ainda falou de um personagem que eu nunca tinha ouvido falar! Adorei!!!
ResponderExcluirE viva o verde! rs.
beijinhos.
Flores e Luz.
Legal, Marli!
ResponderExcluirQuanta coisa você lembrou desta linda cor e até nos apresentou alguns desconhecidos como este super herói
Lanterna Verde.
Bacana!
bjs cariocas
olá querida amiga, estou de volta ao gostosuras e claro vim correndo ao seu blog. boa semana
ResponderExcluirSimpática Marli!
ResponderExcluirPor conta de tantas cores que vejo por aqui, dediquei em meu blog um selo de reconhecimento para o teu espaço! Vá buscá-lo!
Parabéns por mais um texto bem-humorado e interessante!
Jr.
Texto muito criativo. Adorei. Passei para retribuir sua visita ao Arca e conhecer o seu espaço que muito me agradou. Beijos e fique com Deus.
ResponderExcluir...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
TE SIGO TU BLOG
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE
BLOG DA MARLI
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .
José
ramón...
Marli, vc escreve lindo!!!
ResponderExcluirAdoro muito muito o seu blog.
Adoro ler o que escreve, sempre.
Beijos e parabéns pelo talento que vc habilmente aprimorou!
Querida amiga Marli Borges, sua bela postagem me despertou uma saudade do Lanterna Verde, eu tinha uma coleção... que o tempo levou, com muitas outras coisas...brigado amiga.
ResponderExcluirforte abraço
C@urosa
Marli, fique bem avontade, deixei um selinho em meu blog para você é mais em homenagem e divulgação, (como se vc precisasse!!) rsrs.
ResponderExcluirBeijos amore..
Marli
ResponderExcluirNossa trilegal , sensacional ... que saudades do Lanterna Verde e que foi bom ler seu post e mais ainda o final brilhante.
Obrigado pela visita e seu carinho.
Beijos
Marli
ResponderExcluirQueria saber quanto tempo vc levou para escrever tudo isso.
Vixe, perdi o fôlego porque não conseguia parar de ler. Haja inspiração nestes posts coletivos.
Parabéns!
Bjs no coração!
Nilce
Bom dia, guria!!!!!!!! Marli, vc escreve bem!!!!!!!! Linda homenagem ao teu herói, lindo texto sobre o verde!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBeijos
-----lembrei agora do Grilo Falante! Adoro aquele verdinho!
R E S P O N D E N D O
ResponderExcluir---------------------
Olá comentaristas!
Tendo vocês, sei que tenho tudo!!!
Muito obrigada!!!
UM GRANDE BEIJO EM TODOS VOCÊS
---------------------
Felina Mulher
Chica
Astrid Annabelle
Jacinta Dantas
Barbie Girl
Denise
Manuela Freitas
Glorinha L de Lion
Lu Souza Brito
Isadora
Eliane
Malu
Gina
orvalho do ceu
Dora Regina
Macá
c i n t i a
marcelo dalla
Tati Pastorello
Jeanne
cantinho she
Yoyo Pizy
angela
Luma Rosa
Rozani
Kelly
Hamilton H. Kubo
Eliana Pessoa
Regina Coeli
Cris França
Maricota by Marianne
Mirtes
Mônica - Sacerdotisa da Deusa
Beth/Lilás
welze
Jr Vilanova
Maria José
Jose Ramon Santana Vazquez
Lilian F Gomes
C@urosa
Mirtes
Irene Moreira
Nilce
Leci Irene
Parabéns Marli por selar com brilhantismo sua participação nessa Coletiva.
ResponderExcluirVerde sempre terapeutico, além de tranquilizar, e proteger.
Gosto dos Sucos Verdes excelente nutrientes.
Forte abraço,
Hod.