- Marli Soares Borges -
Adultos com chupeta, bebês reborn sendo levados ao pediatra, influencers pagando micos, gente se achando bicho, esse mundo é uma festa. Mas, o que mais tem me impressionado é o número de pessoas que estão se identificando e agindo como animais. Ouvi dizer que o neto de uma amiga (dos tempos de antigamente), o Aurélio, um garoto de 13 anos, simplesmente mudou seu nome para Cacau e passou a identificar-se como um cachorro vira lata.
Os pais fizeram de tudo para dissuadi-lo dessa ideia, principalmente depois que ele adquiriu o hábito de fazer cocô no chão. Como não obtiveram sucesso, os pais levaram-no para passear de carro e o soltaram num terreno baldio perto do acostamento de uma estrada distante. Uma tristeza.
Mas me conformei quando soube que passados alguns dias, os protetores o resgataram e ele foi colocado para adoção responsável, depois de ter sido vacinado e castrado.
Ufa! ainda bem!
🐶 🐶 🐶
Boa noite de paz, querida amiga Marly!
ResponderExcluirUma crítica social pertinente.
Desastres nas decisões têm acontecido demasiadamente.
Não sei onde vamos parar, a sociedade e nós.
Você, com humor saudável ainda apresentou uma solução para o caos. Muito bom.
Tenha um anoitecer abençoado!
Beijinhos fraternos
Olá Rosélia!
ExcluirQue bom que você gostou.
Minha única intenção com este texto foi diversão, nada mais.
Bjssssssss
Eu custei a acreditar quando soube desses acontecidos de gente agindo como bicho. Acho que foi antes do morango do amor, entre plano de saúde para bebê reborn, já não me lembro. Mas adorei o humor para tratar de tal assunto. É desesperador.
ResponderExcluirBeijo Marli!
Oi, Ana Paula!
ExcluirNa verdade, não pensei em nada, apenas fui escrevendo. E deu no que deu. Pura bobagem, rs
Bjssssssss
Nooooossa,Marli! Parece impossível isso, mas a essas alturas, acredito em tudo! Vemos cada uma! Afff...
ResponderExcluirbeijos praianos, chica
Com esse mundo virado, tudo é possível, Chica!
ExcluirBjssssssss
Um texto muito bom. Parabéns! Uma maneira bem humorada de mostrar a doença mental que assola o mundo. Com humor também se mostra a realidade, dura mas "quase" verdadeira. Coitado do bichinho castrado. kkkkkkk
ResponderExcluirJá pensou? kkkkkk
ExcluirBjssssssss
Marli,
ResponderExcluirRisos...
Quando li essa crônica, não consegui segurar a risada. O absurdo do menino Aurélio que decide virar “Cacau” e viver como cachorro é tão fora da realidade que só podia ser contado com ironia. E você faz isso com maestria: transforma o exagero em humor, sem perder a crítica.
O que mais me chama atenção é como você consegue brincar com esse mundo em que tudo parece possível adultos com chupeta, gente se achando bicho, influencers pagando mico e, no meio da piada, nos faz pensar. Afinal, até onde vamos nessa confusão de identidades e comportamentos sem medida?
Rir 🤣 aqui é inevitável, mas também desconfortável. Porque, no fundo, o texto é um retrato divertido e ao mesmo tempo inquietante do tempo em que vivemos: um tempo em que se inventa qualquer coisa para existir. Deus do Céu!!!
Beijão
Fernanda
Foi ótimo que você riu, Fernanda. A intenção era essa.
ExcluirBjssss
Olá, Marli, que texto ótimo, uma visão social crítica com uma pitada de humor para aliviar...muito bom seu blog, estou seguindo!
ResponderExcluirOlá, Ana Lucia!
ExcluirVolte mais vezes por aqui!
Obrigada por comentar.
Bjsssssssss
I felt completely in "Wonderland" reading this post of yours, but I think Alice escaped! LOL
ResponderExcluir(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
Também acho! No pais das maravilhas tudo pode acontecer.
ExcluirBjssssssss
putz....hahahh
ResponderExcluirpior que é verdade, muita gente "se identificando" como bicho. Não sei se é surto coletivo ou se a cabecinha dessa geração mais nova bugou de vez.
Acho que bugou, Eduardo. Ai, ai, hoje estou me sentindo o Peter pan!
ExcluirBjssssssssss
Um texto bem interessante e divertido. Depois de ler fiquei sem saber se seria tudo fição ou haveria alguma realidade na história.
ResponderExcluirFui pesquisar na net e vi que pelos vistos existem realmente pessoas que se identificam com animais, isso só pode ser um grande transtorno mental. Meu Deus, eu nem sabia que existia pessoal assim, vivemos sim num mundo louco.
Abraço e bom fim de semana
Jura que você foi pesquisar? rsrsrsrs
ExcluirBom, só assim ficamos melhor informadas não é?
Bjsssss