Ainda que muitos, - amigos e ou afetos -, tentem demover-lhe de algum projeto que sua alma deseja e quer, não se incomode. Essas pessoas não fazem por mal, pelo contrário, querem o seu bem. Elas falam e questionam sua escolha, porque estão viciadas em seguranças e certezas. Mas, pensando bem, é a própria finitude da vida que nos mostra que certeza e segurança não passam de utopias.
Tem decisões que a gente precisa tomar na hora, com o conhecimento que se tem naquele momento, ou perde o bonde. Tal é o fio da navalha em que vivemos.
E você pode estar numa situação dessas, frente à possibilidade que surgiu de tirar do papel um projeto que você idealizou. Se houver tempo, calcule os riscos e decida-se. Se não houver tempo, decida-se, assim mesmo. Não deixe o bonde passar simplesmente sem nada decidir. Enquanto estamos vivos sempre é possível começar algum projeto, recomeçar outro e porque não, retomar e continuar outros tantos.
O tempero da vida são nossos projetos, ações e atitudes que coroam os desejos da nossa alma. Nessa vida difícil e incerta, algumas loucuras são aceitáveis. Algumas, eu disse, (mas isso é outro assunto).
-Marli Soares Borges-
Aplaudindo daqui,Marli! Falaste muito bem, ou melhor, escreveste,rs... Qundo o bonde passa, ou entramos ou o vemos de longe, podendo apenas dar um tchauzinho ,sabendo que AQUELE mesmo bonde, não passará novamente... Adorei. Uma boa reflexão de e para a vida! beijos, lindo dia! chica
ResponderExcluirteste
ResponderExcluirOlá, querida amiga Marli!
ResponderExcluirDe loucura em loucura vou vivendo...
Escrever é também um loucura num mundo de críticos destrutivos quem persevera é merecedor de troféu em forma de inspiração.
Enquanto os "viciados em segurança e certezas, os acomodados vão puxando o freio do seu medo, vamos dando vazão aos nossos simples projetos modestos que muitos não ousam sequer iniciar.
Adorei o post e a ilustração.
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos
Texto pra lá de inspirador, Marli!
ResponderExcluirNa vida, há momentos/situações(vários)que requer um jogo rápido, uma decisão pontual ou perde-se o bonde mesmo e daí não adianta lamentar.
E nos tantos projetos e sonhos que anelamos, há de se ter uma boa pitada de coragem e seguir em frente para a ação, porque o tempo urge, a vida passa ligeira demais.
Beijinhos,
Valéria
Um texto simplesmente fantástico. Obrigada pela leitura!:))
ResponderExcluir-
Beijo, e uma boa noite
Gostei muito desta leitura.
ResponderExcluirAssim é.
E quantas oportunidades de deixam passar por não decisão a tempo e horas.
Beijinhos.
Sim, há momentos de se fazer loucuras!!! Decisões são escolhas que, muitas vezes, precisam ser tomadas, pois como vc dia: o bonde pode passar...
ResponderExcluirPodemos trocar ideias, mas na hora dos finalmente cabe a cada um decidir.
Uma reflexão ótima. Cada dia temos oportunidades e possibilidades, precisamos bem escolher com a mente e o coração. O bonde não pode passar sem que vivamos o melhor.
ResponderExcluirMeu carinho
Olá, querida amiga Marli!
ResponderExcluirNa vida, sempre podemos reiniciar tudo que foi bom. Basta querermos e tomarmos a decisão. Só precisamos de coragem. A covardia nos empata de sermos e fazermos felizes.
Seja feliz e abençoada!
Beijinhos
Vi num post anterior que está tendo problemas com os comentários, que coisa! Tenho certeza de que comentei aqui nesta postagem, mas sumiu...
ResponderExcluirEnfim, um ótimo texto e reflexão.
Bjs