Tem gente que não consegue ficar um minuto sem pensar no seu próprio umbigo. Simplesmente empacou nessa temática: elas são o centro do universo, o umbigo do mundo, e azar dos outros. Por mim, elas podem empacar por aí à vontade. Não compartilho desse egoísmo e vaidade. Quando percebo que uma pessoa está sempre se projetando diante de qualquer coisa que aconteça, simplesmente a ignoro, com essa carta não tem jogo. Imagino que se tentasse bater de frente com pessoas assim, de certo que eu não teria a menor chance. O umbigo delas é imenso, cansativo, e fica à toa num mundo fantasioso que serve apenas como cenário para o personagem inigualável do “eu” delas. E, do lado de cá, me deparo com o meu próprio "self" que não tem mais paciência para incentivar, nesse tipo de gente, o interesse transcendental pelo todo, pelo plural! Deixa assim, nem quero saber.
Nada contra as pessoas pensarem em si mesmas, afinal nosso maior interesse enquanto seres humanos é mesmo o nosso “self”. E acho muito natural que pensemos em nós, inclusive com uma certa dose de egoísmo. Mas tudo dentro dos conformes. Egoísmo demais é mania, é morbidez. E disso, quero distância. Enfim. Todo esse papo pra contar que... -- é, acontece, às vezes-- dia desses abandonei uma conversinha de fim de tarde. Retirei-me. Inventei uma mentira deslavada e caí fora. Preferi olhar a vida, observar as pessoas, os animais, as plantas, as coisas... E fui respirar. E foi a melhor coisa que fiz. Voltei para casa e caí satisfeita nos braços do Morfeu! Rsrsrs.
Marli Soares Borges, 2013.
Mas o ser humano esta egoísta demais...
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Oi, Marli!
ResponderExcluirSobre este assunto também já fiz post lá no meu pedaço, porque realmente são poucas as pessoas que te ouvem, que dividem, que compartilham.
E, sabes, fico mais atônita quando percebo que este tipo de atitude vem de pessoa com idade suficiente para ter aprendido isso durante a vida.
O atual momento é de muito individualismo, se assim não fosse, várias questões que estão aí pendentes já poderiam ter sido resolvidas, o que falta é união sem egoísmo e sem vaidades.
beijocas cariocas
Existe gente assim mas ainda existem coisas piores...pessoas se odiando...
ResponderExcluirPutz, detesto gente egoísta e tenho sempre azar e topo com eles na minha frente!
ResponderExcluirMasa o azar maior é deles, eles fazem mal a si próprios! beijos,chica
BOM DIA MINHA QUERIDA !
ResponderExcluirIMPRESSIONANTE COMO TEM GENTE DENTRO DO SEU PRÓPRIO EGOISMO..PESSOAS ASSIM SÓ VER O CRESCIMENTO DOS OUTROS E NUNCA O SEU PRÓPRIO,NÉ VERDADE ?
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Marli,
ResponderExcluirvc me inspirou a puxar a linha em teu texto e uní-la a trechos do meu...os umbigos do mundo são corroídos pela ferrugem do egocentrismo exagerado e, por estarem cascorados não recebem luz solar ou qualquer outra, obscurecidos que são.O melhor a fazer é te acompanhar no passeio por arredores mais coloridos e abertos.
Belos lugares te visitem.
Bjos,
Calu
Sem falar que gentes assim quando questionadas se jogam de vítimas.
ResponderExcluirSei bem o que é isso... paciência zero com egoístas.
Ser egoísta é bem diferente de ter autoestima... muita gente confunde.
Beijos
Olá Marli!
ResponderExcluirAmei este texto, parabéns!
Garimpei pro E-Library.
Abração
Jan
Acho que este texto tem tudo a ver com o texto "Gratidão" que foi o primeiro que li. Acho que autoestima todo mundo tem que ter, mas quando passa dos limites vira isso que você descreveu. Ai machuca, fere e faz doer no coração do outro. Fantástico seus textos.
ResponderExcluir