aqui estou: vivendo, pensando e escrevendo; de repente você me lê e tudo muda para melhor.
G A L E R I A
▼
quinta-feira, outubro 03, 2013
DE CASTIGO NO TEMPORAL
Cada vez mais difícil viver nesse início de século. Tudo muito pesado, todo mundo armado, a grosseria grassando. Andamos na velocidade da luz. E de cara amarrada desde o amanhecer, achamos que assim nosso status de seriedade e respeitabilidade estará mantido. Fizemos da vida uma arena: é ganhar ou perder, viver ou morrer, tal como no gládio. Escravos da vida, foi nisso que nos transformamos. E nesse compasso aprendemos com maestria, a criar e alimentar o medo em nós e no coração dos nossos afetos. Medo de perder o emprego, de ser mal sucedido nos negócios, de cair em desgraça, de perder coisas. Perder é a morte. Atitudes equivocadas, a meu ver. Sandices, pois as perdas são componentes vitais de nosso crescimento pessoal. Temos que aprender a lidar com as perdas, isso sim. Acontece que nessa histeria do não perder, andamos por aí sofrendo por antecipação e por bobagens. Coisa que se tivéssemos criatividade, tiraríamos de letra. Onde se viu sofrer por bobagens, a gente tem que sofrer pelo que realmente foi trágico, pelo que fez a vida sangrar. Que pena, nessa correria insana, deixamos pelo caminho o discernimento, a serenidade, a leveza, a autenticidade, a gentileza e o sorriso espontâneo. Vestes criativas que sempre nos protegeram das intempéries da vida. Estamos nus, de castigo, no meio do temporal. Marli Soares Borges
Anônimo
Marli,
ResponderExcluirestava comentado hoje sobre isso, que como estão todos muito pesados, só pensam em dinheiro, em poder. Que antigamente não eramos assim, não eramos tão egoístas. Éramos mais leves. A vida está massacrando todos nós. Essa disputa geral faz um mal a todos. Boa reflexão essa sua.
Beijos
Adriana
As vezes eu me sinto exatamente assim. Acho q nada presta. ou vale a pena. e é bem dificil mudar esse astral. Mas resisto. O mundo não é fácil para os sonhadores, mas alguem tem q continuar falando de coisas bonitas não é?
ResponderExcluirQuerida Marli,
ResponderExcluirsua escrita é afiada e perfeitamente em sintonia com a vida, sem deixar de ser profunda e sensível.
parabéns, continue escrevendo!!!
beijos