Não direi do amor romântico, do enlevo, do elã. Isso é com os poetas. Minha palavra tem outro enfoque: o amor-nosso-de-cada-dia. Esse amor acanhado, que quase ninguém vê. É impressionante os malabarismos que a gente tem que fazer pra viver essa aventura circunstancial de amar. Principalmente diante do inesperado. Já te falei? Esse amor é para mim a arte do imprevisto, de dar a volta por cima, de encarar, de comparecer! O cotidiano da vida tem muitas demandas, mas é fundamentalmente um dar e receber. São atitudes. Pra começo de conversa, que tal o cafezinho que o marido fez, os brinquedos que as crianças guardaram no lugar? Há quanto tempo os filhos convivem com as manias dos pais? E, os pais, quantas vezes têm que se virar em mil por causa dos filhos? É isso aí. O amor-nosso-de-cada-dia é uma via de mão dupla. O marido lembrou de trazer aquela revista que você adora. E você se esmerou naquele lanchinho básico. E por aí vai. Mas é engraçado como essas coisas passam batido. E, no entanto, o "eu te amo" está sendo dito, com todas as letras, todos os dias.
No final das contas, não é difícil ver nas ações diárias o gesto expressivo do amor. Basta se antenar. Sozinha aqui, diante da telinha do lap, com meus pensamentos, vejo como é importante praticar, aceitar e entender esse amor, vital e palpável. Sem preconceitos, sem críticas, sem ranços familiares, sem julgamentos.
Beijos a todos.
Blogagem Coletiva proposta pelas amigas:
Teresa Cristina do Blog Acolher com Amor
Gilmara do Blog Diário de uma Psi.
Essa é a verdadeira maneira de dizer "eu te amo", nas coisas simples do dia-a-dia.
ResponderExcluirAdorei Marli.
Bjs no coração!
Nilce
Sempre nos tocando os corações, Marli querida!! Belo texto. O amor-nosso-de-cada-dia é o que dá sentido às nossas existências. Parabéns! Um grande beijo, um bom dia :)
ResponderExcluirMaravilha,Marli!Bela e expressiva tua postagem! Hoje eu vou dizer isso ao fiçlhão que dentro de algumas horas chegará, ele e os dois filhos. Será emocionantwe e nem posso esperar, chego a ter medo!beijso,lindo fds,chica
ResponderExcluirEsse amor que ninguém vê até ao momento em que ele resolve fazer gazeta e acaba....
ResponderExcluirOs nossos hábitos acomodam-se ao amor dos pais que desculpam e sempre nos presentearam com coisas maravilhosas.
Aprendemos a dar-lhes valor só quando estamos longe ou já não os temos.
Somente palavras não bastam, e atos frios não aquecem nenhum coração.
ResponderExcluirO afago repentino, o reconhecimento por algum ato, um beijo roubado, uma atitude boa e inesperada, a cumplicidade a toda hora, o entendimento dos problemas, um simples olhar afetuoso e terno.
Tantas formas de dizer "eu te amo" sem precisar falar uma palavra.
Me fazendo filosofar logo cedo, Marli? rsrs
Um texto fantástico e muito verdadeiro. Adorei.
Abraços
Marcio
Marli, bom dia. Eu passo os meus dias quase inteiros lendo poesias, crônicas, contos, romances e nunca na história de minha vida vi tanta declaração de amor demais e tanta declaração de infelicidade amorosa ao mesmo tempo. Sinal de que é só da boca pra fora? rsrs. Não acredito no amor sem reciprocidade nessa nossa sociedade. Muito boa esta sua abordagem pé no chão e amor no coração. Meu abraço. paz e bem.
ResponderExcluirPS: fiz um pequeno conto meio jurídico hoje, talvez você goste. hehehe!
Marli
ResponderExcluiré verdade.
o amor passa por nossas mãos.
precisamos estar atentas para revelá-lo aos outros de maneira prática.
um abraço carinhoso pra você.
Sim, o amor é dito a toda hora, através das nossas ações. Mas, ainda existe muita gente que tem dificuldade de confessar com palavras o seu amor. Pq, convenhamos, também é gostoso ouvir "eu te amo".
ResponderExcluirMarli!
ResponderExcluirObrigada pelo elogio, fico mto feliz...
Postamos praticamente a mesma idéias com palavras diferentes. Falamos do amor do dia a dia. Das declarações que são ditas com atitudes. Lindo o amor.
Não disse na minha postagem mas acredito que o amor também é escolha. Ás vezes, nas dificuldades do dia, vc está nervoso, cansado e não esta afim de ouvir, ou de ceder, ou de calar, mas vc decide amar. E nesta decisão tira forças para fazer o melhor pelo outro.
Bjo!
Bom dia Marli!
ResponderExcluirO amor é isso mesmo, muito mais ações do que palavras, porém acho que há pessoas que necessitam ouvir.
Eu vejo mais nas atitudes também.
Xeros
Eu digo eu te amo, nas ações do dia a dia.
ResponderExcluirabraços
de luz e paz
Olá Marli
ResponderExcluirNa maioria das vezes o amor está nos pequenos gestos em poucas palavras, numa fração de segundos. Lembrar o aniversário, dar um presente sem data marcada, fazer um elogio... Mas muitas vezes nos esquecemos disso.
Bjux
Queridonaaaaaaa AMEI! Você falou uma grande verdade, aliás do jeito que banalizaram o "eu te amo", a gente enxerga muito nas entrelinhas, se bem que eu sou apaixonada por um bom "EU TE AMO"... hehe Isso eu não dispenso, nem de falar e nem de ouvir...
ResponderExcluirBeijo, beijo, adorei, viu?!
She ;)
Olá, minha flor
ResponderExcluir"E, no entanto, o "eu te amo" está sendo dito, com todas as letras, todos os dias".
Bárbaro!!!
É assim que sinto também o Tema de hoje...
Seja feliz e abençoada!!!
Recebe meu abraço com apreço.
Marli
ResponderExcluirAprovadíssimo. Eu também imagino o amor assim, mas gosto de falar e ouvir também. Às vezes, do nada, eu dou um abraço e digo "eu amo você" do fundo do meu coração. Eu mesma me sinto bem dizendo.
Ah! como tenho andado muito sem tempo, já aproveitei para olhar os posts anteriores (não gosto de perder nada) e enviei o link do Regra das Mulheres para várias amigas (e amigos também). Vamos ver o que eles vão achar.
beijos
Novamente em minhas visitas vejo a verdadeira fonte do amor. Aquele que brota puro por entre as pedras!
ResponderExcluirMarli, belíssimo texto!!
Adorei mesmo!!
Até mais!!
OI Marli, eu aprendi, com o tempo, a ouvir este eu te amo dos pequenos gestos. O Vi é contido nas palavras, mas efusivo nestas pequenas (e grandes) demonstrações de amor do cotidiano. E vejo que são mais fortes do que apenas palavras. Você disse tudo! É preciso não esquecer, não apenas de reconhecer, mas de praticar.
ResponderExcluirAmei!
Beijos.
Olá Marli! Adorei o "amor nosso de cada dia", ele é tão necessário quanto o pão nosso de cada dia mesmo. Foi muito bacana parar para perceber o amor nessas atitudes que muitas vezes achamos fazer parte de alguma rotina, mas é o amor se fazendo presente entre as pessoas. Um grande abraço, amanhã farei o sorteio do livro. bjus
ResponderExcluirEi Marli!
ResponderExcluirObrigada pela sua participação! Como sempre, muito sábia!
De fato o "cotidiano tem muitas demandas" e são nos pequenos detalhes que dizemos Eu te amo.
Precisamos mesmo praticar o amor!
Mais uma vez obrigada.
Gd beijo
Marli, por vezes encontramos o amor em pequenos gestos, que se tornam grandes aos olhos de quem os recebe.
ResponderExcluirUm abraço
Bom fim de semana
Simplesmente lindo e verdadeiro!
ResponderExcluirBoa noite querida!
ResponderExcluirParabéns! Sua paraticipação está linda.
Nos simples gestos estão guardados os mais lindos gestos de amor.
Amar é se doar totalmente ao outro sem egoísmo.
O amor é a essência do viver.
Beijos de luz
Pois é Marli...só queremos o grrrrande amor...e nos esquecemos que são esse pequenos gestos que não só são prova de amor, como nos fazem amar a vida!
ResponderExcluirComo sempre muito bom seu texto.
TERNURASSSSSSS
O ¨eu te amo¨ é,verdadeiramente,
ResponderExcluirdito em pequenos gestos, atitudes
e outras demonstrações silenciosas.
Beijos
Pequenos gestos de carinho falam mais que palavras e sustentam a chama do amor.
ResponderExcluirBeijos.
Muitas vezes esse "eu te amo", não precisa ou não está explícito nas palavras, mas embutido nos pequenos gestos do dia a dia. A gente até cobra as palavras, mas não vê as atitudes que falam muito mais sinceramente que a boca. Gostei do texto. Beijos
ResponderExcluirOi, Marli, vim convidá-la para o lançamento de ‘O Último Mensageiro’, livro que autografo na próxima quinta feira, 16/12, a partir das 18hs30 na Livraria da Vila (Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros, São Paulo/SP). Voce tá um pouco longe rsrss, mas e puder apareça por lá!
ResponderExcluirPS: o livro também estará disponível no blog do mensageiro a partir do dia 16
Olá Marli!
ResponderExcluirEm diferentes palavras expressamos o mesmo direcionamento para reflexão do amor e do dizer "eu te amo" na linguagem cotidiana, dos gestos e ações.
Excelente participação!
Um beijo!
Parabéns por essa onda de amor em blogagem coletiva!!! adorei a idéia do efeito cascata... essa é minha primeira visita! bj Sandra
ResponderExcluirhttp://projetandopessoas.blogspot.com//
Marli me encantei com o seu texto por inteiro, mas essa frase é de uma incrível sabedoria: "O cotidiano da vida tem muitas demandas, mas é fundamentalmente um dar e receber. São atitudes".
ResponderExcluirUm beijo
amor tem váras faces, fato, mas ele existir, precisa intercalação de todas estas faces...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Marli Borges.
Um abraço.