Porque será que a gente gosta tanto de escrever? Sei lá, eu gosto e pronto, não sei explicar. Ops, desculpe, não sabia. Mas agora sei, e sei muito bem. Graças a minha amiga Rachel de Queiroz, ela falou e disse, simplesmente, e com uma clareza solar! Ela é mesmo fantástica, textos simples e contundentes. Grande Rachel, era isso mesmo que eu ia dizer, rsrs, mas você adiantou-se e falou primeiro. Que posso fazer se você, ainda por cima acertou em cheio? Agora só me resta repetir o que você já disse. Taí então, pra todo mundo ver. Faço minhas as suas palavras. Tenho dito. rsrs.
Eu existi,
eu sou,
eu pensei,
eu senti,
e eu queria que você soubesse.
Creio que o impulso é esse.
É se fazer ver.
Eu existo,
olha pra mim,
escuta o que eu quero dizer:
tenho uma coisa pra te contar.
Creio que é por isso que a gente escreve.
Amigos, por hoje era isso.
Fiquem com Deus.
Fui.
essa Raquel é mesmo demais da conta. ADORO
ResponderExcluirhehehe... é vero! E é tão lindo encontrar tanta gente escrevendo, contando, se expondo... Eu aprendo muita coisa e encontro mundos encantados por aí.
ResponderExcluirMarli, minha amiga
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário no meu cantinho.
E escrever é um dom pois se todos podem escrever, ser profundo no que escreve é para poucos.
Por isso admiro muito quem escreve e nos faz refletir.
Parabens pela sua facilidade!!
Um beijo,
Jorge
Há muito tempo atrás li isto algures:
ResponderExcluir"Escrever...
porque apenas o fazemos
se a coragem nos falta,
para fazer o que escrevemos
ou para o dizer em voz alta?"
Até já!
bj.
Olá Marli!
ResponderExcluirVim retribuir a visita e agradecer os comentários no meu blog!
Seu cantinho tem assuntos muito interessantes...gostei e já virei fã e seguidora!
Abraços
Lia♥
Olá Marli, obrigada pela visita. Volte sempre que quiser, será um prazer recebe-la, por que faço minhas as suas palavras e as de Rachel de Queiroz.
ResponderExcluirEscrever é uma forma de existir para mim também, e torna-se mais válida quanto temos para quem contar, quem escute o que temos a dizer.
Adorei!
Beijos.
Sou apaixonada por Rachel de Queiróz. Vou vir sempre visitr seu cantinho confortável, eu amei mesmo muito obrigada por este lugarzinho onde podemso passar nosso tempo alimentando a alma.
ResponderExcluirCom carinho Hana.
venha me visitar quando puder.
Olá Marli! Parabéns! Adorei seu canto e o material aqui disponível. Muito interessante o artigo sobre a Lei 12.101/2009 e seu texto que ora comento. Voltarei! Abraço forte.
ResponderExcluirAcredito dos muitos motivos, gostamos de escrever Marli por que coseguimos traduzir situações, sentimentos, relaidade em palavras! UM abraço e obrigado por visitar o Filosofia e Vida!
ResponderExcluirEscrever para mim é como respirar. Bjkª. Elza
ResponderExcluirMeu maridex viaja muito, e sempre que ele está fora nós escrevemos muito um para o outro, descobrimos que ao escrever, nos sentímos mais próximos.
ResponderExcluirGosto muito da Raquel também.
Beijinho
A gente escreve pra compreender a si e o mundo.Bjo
ResponderExcluirNo final da vida, em uma entrevista talvez à revista Veja, Rachel de Queiroz fez a indelicadeza de dizer que nunca gostou de escreveu... que escrevia por dinheiro. Sim, eu li RQ e gostei de tudo que li... lamento profundamente a petulância dela em dizer que escrevia por dinheiro, pois demonstrou falta de respeito pelos leitores.
ResponderExcluir