Gente, vamos acompanhar de perto esse julgamento.
O ministro Marco Aurélio, relator do Habeas Corpus (HC 102732) impetrado no Supremo Tribunal Federal pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, decidiu encaminhar ao Plenário da Corte o julgamento de mérito do processo. A análise da ação foi marcada para a próxima quinta-feira (25).
O relator negou anteriormente pedido de liminar no HC de Arruda e manteve a prisão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O governador, preso desde o dia 11, é investigado em Inquérito que tramita naquela corte, sobre suposto esquema de corrupção no governo do DF.
Além de mostrar a materialidade dos crimes de corrupção de testemunha e de falsidade ideológica, disse o ministro, “escancarou-se quadro a revelar a participação do ora paciente, não bastasse a circunstância de este último surgir como beneficiário dos atos praticados”. ...“Eis os tempos novos vivenciados nesta sofrida República. As instituições funcionam atuando a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário. Se, de um lado, o período revela abandono a princípios, perda de parâmetros, inversão de valores, o dito pelo não dito, o certo pelo errado e vice-versa, de outro, nota-se que certas práticas – repudiadas, a mais não poder, pelos contribuintes, pela sociedade – não são mais escamoteadas, elas vêm à balha para ensejar a correção de rumos, expungida a impunidade. Então, o momento é alvissareiro”, concluiu o ministro ao negar o pedido de liminar.
Eis a notícia completa e a íntegra da decisão
Fonte: STF
Até breve.
Corrupção em qualquer parte do mundo, em qualquer pais tem sempre o mesmo significado. O que pode ter de diferente é a coragem de agir contra, de combatê-la.
ResponderExcluirGostei do seu blog.
Beijinhos e um excelente domingo
Não me iludo. Há um cheiro de pizza no ar...
ResponderExcluirHá braços!!
é assim: quanto mais mexe, mais fede. Aqui no ES é desse jeito. Recentemente foi descoberto que um juiz ganhou motos no valor de R$ 70 mil do principal acusado da operação naufrágio. vergonha...
ResponderExcluirAi que esta maldita "corrupção" é vírus que infectou o MUNDO inteiro.
ResponderExcluirE não parece haver anti-vírus com capacidade de o eliminar :(
Tudo de bom.
Pitza? Pode até que acabem em... Mas, de pitza em pitza, a gente vai conhecendo o entregador, o fabricante(? - pizza nãoseioque), e os devoradores... Assim a gente acaba verificando quem são os que deverão ser jogados fora da nossa intenção de voto... Será? Eita,que eu sou um pouquinho pessimista!!!!
ResponderExcluir