30 dezembro, 2012

COMEÇOU A CONTAGEM REGRESSIVA

Feliz Ano Novo!

Tenham fé pessoal, vai chover na nossa horta!!!
----------------------------------------------------------

2012 para mim, foi bom e não foi. Lidei com alguns dissabores. Mas passou. E 2013 está aqui, novinho em folha! Acho que vale a pena assumir novos propósitos, ano novo, vida nova. Óbvio, todo mundo sabe que não tem mágica nenhuma na passagem de 31 de dezembro para 1º de janeiro. Mas se a gente não acredita em nada, a vida perde a graça. De minha parte, quero me renovar. Tenho esperança.

E fé.

Meu pedido às estrelas é bem básico e parte do princípio de que menos é mais. Eu quero menos.

Menos bagagem, menos peso nas minhas costas. Cansei de dar conta de tantos deveres. Chega de preocupações, prefiro ocupações. Agora eu quero viajar mais leve, deixar meu coração em paz, aproveitar melhor a vida que me resta. Decidi carregar comigo apenas o suficiente para que eu possa ser útil a mim e aos meus. Só isso, nada de excessos. Meu sonho agora é voar! Quero estar leve para voar nos braços da alegria... Complicado? Eu sei, mas farei minha parte no tocante ao merecimento. Quer ver? Vou levar 2013 na mira, valorizando as coisas legais. Não falo de raridades, de grandes coisas, nada disso. Apenas das pequenas. Essas coisas comuns que acontecem no dia a dia da gente, mas que na real, são as que impulsionam a vida. Vou entrar o ano com um sorriso no rosto e farei o que for preciso para manter-me assim, alegre, jovial, pra cima. Vou encarar os acontecimentos com espírito aberto e serenidade. E vou cuidar melhor da minha saúde. E vou abrir muito bem os olhos, quem sabe eu descolo um projeto legal pra me engajar? Bom, aí eu me atiro. Rsrs. E vou estar alerta, consciente de que, noventa e nove por cento dos acontecimentos que permeiam nossa existência, não são assim tão urgentes e nem tão sérios. E que venha 2013!

contagem regressiva

Desejo a você um ano novo muito feliz, com bastante saúde e disposição. E muita sorte. E que não lhe falte trabalho, nem descanso e nem lazer e que você tenha lindas ideias, projetos bacanas e muita esperança, mas anote aí: qualquer que seja o seu propósito para 2013, só vai funcionar se você fizer direitinho o tema de casa, ou seja, faça a sua parte: levante a cabeça, bote um sorriso no rosto e encare a vida. De frente.

Marli Soares Borges

24 dezembro, 2012

NOITE FELIZ


Hello people!

Hoje à noite estaremos reunidos para festejar o Natal. Desejo que a noite seja de paz, de comunhão e de amor! E que sobretudo, a gente possa aproveitar muito bem as pequenas coisas que hoje estão ao nosso alcance, nossos familiares, nossos beijos, abraços, conversas, risadas... nossos momentos. Pois amanhã certamente iremos nos dar conta do quanto essas pequenas coisas eram grandes! E do quanto significaram em nossas vidas. E sentiremos saudades. Feliz Natal. Feliz hoje, aqui e agora!

Um beijo grande.
Marli Soares Borges (c) 2012.



21 dezembro, 2012

DESIDERATA - Max-Ehrmann

Hello people!

Pois é. Hoje são 21.12.2012. Fim do calendário estruturado pela civilização Maia. É apenas "o fim de um ciclo e o começo de um novo. É como 31 de dezembro, nosso calendário acaba, mas um novo calendário para o ano seguinte começa em 1º de janeiro", disse Don Yeomans, chefe do programa de Objetos Próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, em Pasadena, na Califórnia (no You Tube).

Mas, amanhã, 22 de dezembro, entre 11h16m e 11h26m, a terra, a lua e o sol estarão alinhados com Alcyone, a estrela maior, no centro da Via Láctea. Segundo especialistas, "as energias planetárias se organizam especialmente, levando-nos a viver um momento cósmico onde uma extraordinária oportunidade estará disponível, para que muitos possam passar por uma iluminação."  

Pensando nas energias que circulam no universo nesses momentos especiais, achei que a DESIDERATA seria uma ótima leitura. Um texto que é também especial. Espero que você goste.
Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles têm também sua própria história.
Evite as pessoas agitadas e agressivas; elas afligem o nosso espírito.
Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois sempre haverá alguém superior e alguém inferior a você.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui! E mesmo sem você perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Desfrute de suas realizações, bem como de seus planos.
Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ela é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.
Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias; mas não se torne um cético, porque a virtude sempre existirá.
Muita gente luta por altos ideais, e em toda a parte a vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo.
Principalmente não simule afeição, nem seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto, ele é tão perene quanto a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos inovadores da juventude.
Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, e não se desespere com perigos imaginários.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão; e, a despeito de uma disciplina mais rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.
Portanto, esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba.
E quaisquer que sejam os seus problemas, trabalhos e aspirações, na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz com sua alma.
Apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos, o mundo ainda é bonito.
Seja prudente! Faça tudo para ser feliz!
E jamais desesperes, porquanto sejas quem seja e estejas onde estiveres, ninguém te pode furtar o privilégio da imortalidade nem te arredar do Esquema de Deus. 
Clique aqui e saiba mais: Desiderata é um poema em prosa escrito em 1927 pelo escritor norte americano Max Ehrmann, 1872 - 1945. Em 1956 o pároco da igreja de São Paulo de Baltimore, reproduziu o texto e distribuiu entre seus fiéis. Na sequência saíram outras reproduções sem os créditos originais, constando por engano, que o texto havia sido "achado na Igreja de São Paulo de Baltimore em 1692", ano de fundação da Igreja. Um equívoco que circulou como verdade durante muito tempo.


Beijos a todos.