24 setembro, 2012

DOIS COELHOS

Olá turma,

Ontem assisti um filme, por insistência de meu filho e minha nora. Confesso que resolvi assistir, completamente sem elan... (eu nada sabia do filme e achei que não iria gostar). Pois não é que gostei? O nome do filme é "Dois Coelhos" e você, com certeza já deve ter assistido. Mesmo assim, pra quem ainda não viu, aí estão minhas impressões.

Dois Coelhos é um filme brasileiro e conta a história de um homem, que, assim como todos os brasileiros, vive sufocado entre a criminalidade --sempre impune-- e o poder público, que só funciona à custa do dinheiro da corrupção. Cansado dessa situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos. Seu nome: Edgar. Então: o filme é centrado na história de Edgar. 

Para acabar com essa situação e não ser mais vítima da impunidade, Edgar elabora um plano (meio fodido, como ele diz,) mas que fará os criminosos baterem de frente com os políticos gananciosos. No decorrer do filme, durante a execução do plano, a gente descobre que além da revolta com o sistema, Edgar tem outras intenções, bem mais profundas, e que têm tudo a ver com sua própria história de vida, que foi marcada por um terrível acidente e por um amor que ele nunca esqueceu. 

O roteiro é inteligente e bem elaborado, mas é bastante complexo, (pelo menos eu achei). A narrativa não é linear, e às vezes fica até um pouco confusa. É preciso prestar muita atenção, senão a gente pode acabar perdendo o fio da meada. Mas se você não se perder nas idas e vindas da trama e suas milhares de informações visuais, com certeza vai assistir um ótimo filme, cheio de ação e efeitos muito bacanas e ao mesmo tempo, usufruir de uma produção empolgante, com um desfecho inesperado. Aí sim, como Edgar, você vai matar dois coelhos com uma cajadada só!

No elenco tem: Fernando Pinto Alves, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Thogum, Norival Rizzo, Marat Descartes, Aldine Muller, Neco Villa Lobos, Robson Nunes, Thaide. Direção e roteiro de Afonso Poyart. Longa metragem.

O quê? Não conhecia a maioria deles? Toque aqui, eu também não. Mas o filme é excelente. Show de bola.

Beijos a todos.