29 dezembro, 2010

E ANO NOVO TAMBÉM!!

Olá, todo mundo!!!

2010, pra mim, foi um ano supermovimentado. Nunca imaginei. Óbvio, cada um de nós vê a passagem dos anos sob a influência do que acontece na própria vida. Alegrias; tristezas. Nascimentos; mortes. Emagrecer; engordar. E por aí vai. Para mim, são esses episódios que definem a lembrança que temos de cada ano que passou. No meu caso, já falei, foi movimentado. Super, hehe.

Agora o Ano Novo está batendo na porta. De cara limpa, do jeito que ele é. Mas, quer saber, embora a certeza de que não há mágica na virada de 31 de dezembro pra 1º de janeiro, ainda assim, acho que é possivel a gente se entregar ao entusiasmo. Vale a pena ter boa vontade e incorporar a idéia de renovação! Se vale mesmo? Deus do céu, vale sim. Sem esse estado de espírito, a vida ficaria morna, sem graça, uma chatice. É sério, de minha parte, estou confiante: ano novo, vida nova! Yess!

Que venha 2011!

Atenção, você que está aí lendo esse post!! Abrace o Ano Novo. Tenha fé e boa vontade. Divirta-se, renove-se, aproveite. Agradeça a Deus as graças recebidas, celebre a vida. Entre o ano com um sorriso no rosto e se conscientize de que nada, absolutamente nada na vida é tão urgente, nem tão sério.

\o/

Então. Vou encerrar o nosso último papo do ano em grande estilo, chiquésima, tapete vermelho. Rsrs. Trago à presença de vocês, Carlos Drummond de Andrade. Gente, ele é mesmo genial, o cara conseguiu traduzir em palavras exatamente o que estou pensando nesse momento. Clap, clap, clap! Boa Drummond!

O último dia do ano não é o último dia do tempo
O último dia do tempo não é o último dia de tudo
Recebe com simplicidade esse presente do acaso
Mereceste viver mais um ano.

Para ganhar um ano novo que mereça esse nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo,
eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Feliz 2011. Beijos e vida longa a todos nós.

25 dezembro, 2010

ENTÃO É NATAL...

Olá todo mundo!!!

É, sumi... um dia talvez eu conte o porquê, mas agora não. Prefiro voltar, simplesmente.

Espero que o Natal tenha sido bem do jeitinho que você esperou: com muita paz, harmonia e alto astral. Agora é renovar as energias pra festa de fim de ano. Muita água, muita fruta e muito chimarrão.

Go a head!!

Estou em Santa Maria, RS, eu e o Nilton. Viemos nos reunir com os meus (mãe, pai, irmãos, sobrinhos etc). É assim que costumamos fazer, a gente se reune no Natal, estreita os laços familiares, dá umas risadas e, de quebra, tira a barriga da miséria, hehe!!! Eu, particularmente adoro tudo isso. Já falei aqui no blog, mas não custa repetir: a maior riqueza da minha vida é a amizade e o amor que temos entre uns e outros. E reafirmo que jamais abrirei mão desses sentimentos tão gratificantes, sem os quais me restaria apenas a solidão e a perda total da identidade. 

Caramba, que vontade de chorar.

Este ano, (aliás, já é o 5º ano consecutivo), que meu irmão Gilson, minha cunhada Ana Maria e meus sobrinhos Alexandre e Mariana abrem as portas de sua casa para receber os familiares. Uau, isso é muito bommm!! Antes disso, as festas eram sempre lá no sítio, na minha casa.

Se gostei? Ho, ho, ho! A festa foi show de bola!

Pensou que eu ia deixar você na mão? Negativo, tenho aqui um presentão de Natal. Leia, delicie-se com a poesia alegre, positiva, sofisticada e verdadeira, como só ela poderia escrever. Quem? Ah sim, Cora Coralina. 

Ah, não deixe de observar também, as preciosidades dos selos natalinos no site dos correios. Já disse? Sou chegada em filatelia. Tenho até uma coleçãozinha, mini, mini, hehe.

Enjoy

Enfeite a árvore da sua vida
com grinaldas de gratidão!
Coloque no coração 
laços de cetim
rosa, amarelo, azul, carmim, 


Decore o seu olhar com luzes brilhantes
estendendo as cores em seu semblante
Essa é a sua roupa para o Natal!


Na sua lista de presentes
em cada caixinha
embrulhe um pedacinho de amor,
carinho, ternura, reconciliação, perdão!


Tem presente de montão
no estoque do nosso coração
e não custa um tostão!
A hora é agora! 


Enfeite o seu interior! ´
Seja diferente! 
Seja reluzente!
Feliz Renascimento.

Beijos a todos.

14 dezembro, 2010

QUEM QUISER QUE ESCOLHA O MOTIVO

Olá!

Ontem estava me distraindo um pouco lendo acórdãos. Ah, essa você não sabia, adoro ler acórdãos, leio inteirinho, voto por voto, nem vejo o tempo passar. Maluca, eu? Pode ser, mas cada louco com sua mania. Rsrs. Lá pelas tantas encontrei um despacho superbacana. Puxa vida, eu já li esse despacho. Bingo!! Li sim, e inclusive guardei pra fazer um post. Pois é, esqueci de postar... tsc, tsc.

O tal despacho é de um juiz da Comarca de Palmas, no Estado do Tocantins, 3ª Vara Criminal. Ele mandou soltar dois homens, detidos sob acusação de furtarem duas melancias. É um despacho pouco usual e acho que vale a pena conhecer. Foi incluído no banco de sentenças em 30 de junho de 2008, pela Escola Nacional de Magistratura. Pois bem, se antes esqueci, agora lembrei. Taí, abaixo, na integra, o despacho pra você ler.


Eis o despacho:

"A l v a r á    d e    S o l t u r a .  
DECIDO: Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz. Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia,.. Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo? Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir. Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.
Palmas - TO, 05 de setembro de 2003.
Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.
Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito Palmas, Estado do Tocantins."

Beijos a todos.

12 dezembro, 2010

MINHA AMIGA SECRETA É...

Olá, todo mundo!

É hoje! Sim é hoje o dia da revelação. Vou dizer uma coisa pra você, eu ainda não sei quem me tirou, pois decidi ler as postagens só depois de ter publicado a minha. Mas a curiosidade está me matando. Estou louca pra começar as leituras e descobrir!!

\o/

UP DATE:
São 18h07 - Descobri quem me tirou!!!
Gente quase morri de alegria. Sabem quem é? Conto? Não conto? Ah, vou contar:
FOI A ESTER DO UNI VER SOS!
A dona da festa, que honra hein!!!
Isso é pra quem póóóódeee!! Rsrsrsrsrs


Mas agora quem vai revelar sou eu... Prepare o seu coração...

Minha amiga secreta é mulher. Bom até aí nada de mais, isso você já sabia, já foi na bandeja, olha só o titulo da postagem. Mas agora vou dar mais umas dicas pra ver se você descobre.

Ela é gaúcha assim como eu e mora aqui por perto. Muito perto. É jovem e bonita. Ainda não tem filhos, mas tem uma sobrinha que ama uma barbaridade! E, veja só, é pé no chão e acha que ser assim é um defeito. Discordo, ser pé no chão é uma qualidade e, parabéns por ser assim! A família e o marido são seus amores, ela faz tudo que pode para ser uma pessoa melhor e está sempre buscando o crescimento espiritual. É superantenada. Trabalha com recursos humanos. Só podia. Além da espiritualidade, ela é Reikiana. E a menina ainda arranja tempo pra estudar Tarô e Aromatoterapia. Uau, que fôlego, tchê. O Blog dela... bem o blog dela é a coisa mais linda, recheado de aprendizados, orações maravilhosas, imagens lindíssimas, textos muito bem escritos, ela escreve muiiito bem!! A gente vai lá só pra dar uma olhadinha e não quer sair. Bom eu já sou sua fã e seguidora de carteirinha. Suas postagens são maravilhosoas, cheias de luz e paz. Confira e você vai me dar razão.

A essas alturas, aposto que ela já se encontrou. Ahá! E você, adivinhou? (Não vale ler o final).

Bom, agora vai a dica matadora, ou a marmelada, como quiser:

Recentemente ela recebeu uma oração muito linda por email, (quem mandou foi uma amiga comum, muito querida, A.A.).  Então. Minha amiga (ainda)secreta não mexeu na essência, mas modificou um pouquinho as palavras da oração pra ficar mais fácil de decorar e fez um post pra compartilhar com a gente. O nome da oração? Oração do perdão. Veja, é lindíssima:


"Eu pedôo a todas as pessoas que me fizeram algum mal nesta e em outras encarnações. Eu peço perdão para todos aqueles que por ventura eu tenha feito mal nesta e em outras encarnações. E acima de tudo eu me pedoô pelos meus erros."

Pronto, chega de suspense.


Minha amiga secreta é:

Eliane Gonçalves do Blog "Corpo, Mente e Espírito"


Minha querida Amiga (nada)secreta Eliane:

Quando eu soube que você era minha amiga secreta, corri para conhecê-la. E adorei. Então fiquei torcendo que chegasse o dia da revelação. Que coisa, estou tão emocionada!!! Um beijo muito grande querida, foi um prazer enorme te conhecer. Mas antes de sair quero te dizer uma coisa, preste bem atenção, isso é muito sério e importantíssimo na nossa caminhada terrena. Por essa razão, dou a você de presente. São palavras que mostram o valor dos amigos. Desejo que ao longo de tua vida, tu possas sempre contar com amigos verdadeiros.

Não, não fui eu que escrevi, não estou com essa bola toda, quem me dera... Foi ele, Machado de Assis.
"Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!"

Cuida e valoriza teus amigos verdadeiros.
Tchau querida.

Feliz Natal e um 2011 maravilhoso!

Beijos a todos.

10 dezembro, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - COMO SE DIZ EU TE AMO?




PÉ NO CHÃO E AMOR NO CORAÇÃO

Não direi do amor romântico, do enlevo, do elã. Isso é com os poetas. Minha palavra tem outro enfoque: o amor-nosso-de-cada-dia. Esse amor acanhado, que quase ninguém vê. É impressionante os malabarismos que a gente tem que fazer pra viver essa aventura circunstancial de amar. Principalmente diante do inesperado. Já te falei? Esse amor é para mim a arte do imprevisto, de dar a volta por cima, de encarar, de comparecer! O cotidiano da vida tem muitas demandas, mas é fundamentalmente um dar e receber. São atitudes. Pra começo de conversa, que tal o cafezinho que o marido fez, os brinquedos que as crianças guardaram no lugar? Há quanto tempo os filhos convivem com as manias dos pais? E, os pais, quantas vezes têm que se virar em mil por causa dos filhos? É isso aí. O amor-nosso-de-cada-dia é uma via de mão dupla. O marido lembrou de trazer aquela revista que você adora. E você se esmerou naquele lanchinho básico. E por aí vai. Mas é engraçado como essas coisas passam batido. E, no entanto, o "eu te amo" está sendo dito, com todas as letras, todos os dias.

No final das contas, não é difícil ver nas ações diárias o gesto expressivo do amor. Basta se antenar. Sozinha aqui, diante da telinha do lap, com meus pensamentos, vejo como é importante praticar, aceitar e entender esse amor, vital e palpável. Sem preconceitos, sem críticas, sem ranços familiares, sem julgamentos.

Beijos a todos.

Blogagem Coletiva proposta pelas amigas:
Teresa Cristina do Blog Acolher com Amor
Gilmara do Blog Diário de uma Psi.

08 dezembro, 2010

RECORTES DA VIDA

Olá, todo mundo.

Duas rapidinhas pra você ler. Coisas de vó. As fotos são de abril deste ano, aqui em casa, antes da escola, esperando a Van.


De súbito, inesperadamente, em meio a brincadeira, veio aquele beijo e abraço apertado. Te amo, ele disse. E voltou a brincar. Eu desabei.
-- Que aconteceu, tu tá chorando vovó?
-- Sim amor.
Ele não disse nada, apenas segurou minha mão.

Pedro fez três anos no mês passado, mas já sabe das coisas.


A Ísis, 9, acabou de descobrir que eu sou o máximo, sei tudo, como eu não tem igual.
-- Vó, tu procura no Google a foto da banda Restart, que não achei? E depois tu imprime ela pra mim?

Feito. Achei a tal de banda, imprimi e entreguei. Beijo sorridente. Recorte e colagem no caderno. Foi então que resolvi fazer um babadinho. Incluí ela na foto e imprimi a montagem. Pronto, foi o que bastou. Agora sou a melhor, a maior, a mais perfeita vó do mundo!! Yess!

Espertinha.

Beijos a todos.


05 dezembro, 2010

REGRAS DAS MULHERES

Olá todo mundo!

Hoje é domingo, vamos relaxar?

Homens queridos,
Não se zanguem, vocês são muito amados, estão bem aqui, ó, no meu coração! Isso que vocês vão ler é apenas uma brincadeirinha. É que, algum tempo atrás, recebi um email com as "Regras dos Homens", aí pensei, porque não fazer as regras das mulheres? Enfim, aproveitei a idéia, adaptei umas coisas, criei outras e... taí pra todo mundo ler as "Regras das Mulheres". Rsrs.

Enjoy.

1.
Músculos, Pernas e outras belezas masculinas existem para serem olhados, e é por isso que olhamos. Não tentem mudar isso.

2.
Aprendam a manejar o assento da privada. Se ele está abaixado, levantem-no. Vocês precisam dele levantado. Nós precisamos dele abaixado. É possível urinar sem respingar o vaso. Vocês não nos ouvem reclamar quando vocês fazem as coisas certas.

3.
Todos os dias = livros, leituras e laptop. É como o amanhecer ou a passagem dos anos, não se muda isto. Sempre que possível, por favor, digam o que precisam dizer QUANDO FIZERMOS UMA PAUSA DAS LEITURAS. Isso é ponto pacífico.

4.
Nós não toleramos nenhum tipo de desorganização. Aprendam que os objetos não voltam sozinhos para o lugar. Isso só acontece na imaginação infantil. Tratem de se organizar.

5.
Choro NÃO é chantagem. É uma emoção. Não adianta reclamar.

6.
Aprendam de uma vez por todas a procurar objetos dentro de casa. É só abrir a gaveta, mexer a cabeça para os dois lados e acompanhar com os olhos. Não precisa entrar em pânico, nem remexer a casa toda!

7.
Sim e Não. Essas são respostas INACEITÁVEIS para as nossas perguntas. Não é dificil dar respostas esclarecedoras, é só pensar um pouquinho. Lutem contra a incapacidade mental.

8.
Não criem problemas onde não existem. Tragam-nos o problema se quiserem ajuda para solucioná-lo. É o que nós SEMPRE fazemos. Para solidariedade existem os amigos.

9.
Saibam que a atrofia cerebral tem cura. É possível recordar aniversários e outras datas importantes e telefonar quando se atrasam. Se não conseguirem, peçam ajuda profissional. A medicina já evoluiu bastante nessa área.

10.
Tudo aquilo que nós dissemos há dois meses não será admitido como argumento para ser usado contra nós. Aliás, nossos comentários se tornam nulos e sem efeito após três dias. AS RECLAMAÇÕES PERMANECEM ATÉ VOCÊS SE ENDIREITAREM.

11.
Se algo que dissemos pode ser interpretado de duas formas, e uma delas deixa vocês tristes ou magoados, entendam: nós falamos numa linguagem sutil, que requer interpretação inteligente e adequada.

12.
Vocês podem escolher: ou nos peçam para fazer, ou nos digam educadamente como deve ser feito. Nunca as duas coisas. Se vocês já sabem qual é o melhor jeito de fazer, simplesmente façam!

13.
Mãe é mãe. Esposa é esposa. Ponto final. Vocês já são bem crescidinhos para ignorar as diferenças fundamentais entre as duas. Se vocês acham que estão confusos, provavelmente estão mesmo. Não perguntem isso pra nós. Consultem um pai-de-santo.

14.
Fazer compras é um esporte. E não adianta, nós nunca vamos pensar de outro jeito.

15.
Aprendam de uma vez por todas: Nós NUNCA temos roupas suficientes. Nós NUNCA temos sapatos demais. Bolsa é artigo de primeira necessidade. Perfume e presentes também.

16.
Aprendam a ser co-pilotos. Nós não precisamos de orientações durante as manobras de estacionamento. Lutem contra a compulsão de dar palpites furados. Compulsão é DOENÇA! CUIDADO!

17.
TODAS as mulheres enxergam em milhões de cores. Pêssego, por exemplo, é uma cor e uma fruta. Abóbora e fúcsia também. Se não conseguirem enxergar essas cores, (por causa dos padrões do Windows aos quais vocês estão limitados), consultem um oftalmologista ou façam cromoterapia.

18.
Se perguntarmos o que está errado, e vocês responderem “nada”, nós vamos agir como se nada estivesse errado. Nós sabemos que é mentira, mas se vocês gostam de se enganar... E se não quiserem ouvir a resposta, estejam preparados para ouvir o que não querem.

19.
Quando tiverem que ir conosco a algum lugar, qualquer coisa que estejam vestindo NÃO estará ok. Tratem de se vestir adequadamente!

20.
É geneticamente possível aprender a diferença entre o cesto de roupas sujas e o chão. Se não conseguirem, o jeito é procurar suporte técnico e fazer um planejamento organizacional.

22.
O lugar de nossos gatinhos e cachorrinhos é num sofá, na sala. Não tentem competir com eles, vocês não têm chance! Eles são tão FOFINHOS! Não adianta fazer cara feia, nem reclamar, isso é ponto pacífico, ninguém muda.


A M I G O S!
Obrigada por lerem as nossas regras. Sim, eu sei, hoje vocês vão dormir no sofá. Mas sabe, nós não nos importamos. Nós temos em nosso quarto, livros, tv, revistas e lap top! E otras cositas más. É como estar num SPA.

A M I G A S!
Enviem essas regras às mulheres da sua lista, para que elas possam dar uma boa risada. E não esqueçam... enviem aos homens da sua lista para EDUCÁ-LOS! Rsrs.
Beijos

02 dezembro, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - MINHA IDEIA É MEU PINCEL

Olá todo mundo!

O tema é a tela "Bumba Meu Boi" de Antonio Poteiro.



O Bumba Meu Boi de Poteiro me transporta para lá.
Faz lembrar aquele dia em que fui ao Ceará.
Naquela viagem de férias, conheci o boi bumbá.
Ele é um boi tão bonito, ele sabe até dançá!
A festa? É maravilhosa! Folguedo e alegria.
Todo mundo a brincar até o raiar do dia.

Gostei tanto de lembrar da festa do boi bumbá.
Lembrei também da história. Mas hoje não vou contá.
Prefiro ficar olhando esse quadro tão bonito.
Vou olhando e recordando...
Nossa! Estou dançando!!

Espero que gostem.
Beijos.

* Blogagem coletiva proposta por Glorinha do blog Café com Bolo.