quinta-feira, dezembro 31, 2009

E ANO NOVO TAMBÉM...

Olá,

Pois é, 2009 já era. Ainda bem. Para mim, foi um ano complicado. Mas, graças a Deus, passou e aqui me encontro, fortalecida, com novas esperanças para 2010! Desejo que a esperança viisite você também, para seu fortalecimento e renovação interior.

Confesso que tenho vontade de dizer alguma coisa que seja bonita, mas que ao mesmo tempo contenha uma verdade. Por isso, na falta de talento com as palavras, socorro-me do grande poeta Fernando Pessoa, que expôs com invejável clareza e profunda sensibilidade poética o seu pensamento (e é bem assim que eu também penso) a respeito das nossas andanças por esse mundo de Deus. 

Confira a beleza e a verdade que o poeta fez emergir, alinhando lado a lado, palavras tão simples. (ARTISTA é ARTISTA!)

"De tudo ficaram três coisas:
a certeza de que estamos começando,
a certeza de que é preciso continuar,
a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.

Façamos da interrupção um novo caminho,
da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte,
da procura um encontro.
E assim terá valido a pena."


Receba o meu abraço carinhoso e os melhores votos neste ano que se inicia.
QUE VENHA 2010!

quinta-feira, dezembro 24, 2009

ENTÃO É NATAL...

Queridas amigas e amigos,

Feliz Natal.
Muita alegria para vocês.

Que os pedidos feitos às estrelas,
sejam todos atendidos!

Hoje é uma data muito especial,
só pense em coisas boas,
afaste todos os pensamentos sombrios.
Alegre-se!
Você pode, sim. E deve. E merece!

UM ABRAÇO BEM APERTADO!
BOAS FESTAS!

quinta-feira, dezembro 17, 2009

CADÊ O TAXI?

Se tem uma coisa que acho cansativo nas viagens de avião é, na chegada, pegar as malas e o taxi. É que, em condições normais, a gente já chega cansada e esses trâmites costumam atrasar um pouco. Mas você verá que o atraso que vou relatar, é absolutamente inaceitável. Veja só. Viajando a trabalho, eu e meu marido, chegamos ao nosso destino às 0h10min. Estávamos cansados, mas na esperança de que, mais um pouquinho e a gente estaria no hotel descansando. Ledo engano! As coisas foram muito diferentes! Primeiro as malas. Uma verdadeira tortura chinesa. Simplesmente assim, o tempo passando e nós esperando. E a esteira andando. Vazia. Até que lá pelas tantas, depois de muito esperar, eis que surgem elas, as malas! Pronto, agora só faltava o táxi. Mandaram-nos pegar um taxi direto. − É bem ali, ó. E o pessoal correndo, literalmente. E então sentimos a maldade. A fila era quilométrica e nem sinal de taxi. Notei que havia um homenzarrão correndo de um lado para o outro e dizendo que estava organizando a fila. Enquanto isso, o tempo passava e o pessoal cansado começou a reclamar.
E o taxi? Cadê o taxi? − É que só temos trinta taxis senhor, e eles vão e voltam e tem que esperar. (Isso mesmo, 30 taxis para atender todo aquele pessoal, calculei por alto, umas cem pessoas). − Se quiserem, vão se queixar ali ó, na INFRAERO, a culpa é deles. Então lembrei que na chegada, dentro do avião éramos tratados como clientes. Com agradecimentos e tal. E agora, ninguém é mais cliente? Bem, pelo que senti, nesse aeroporto, desceu do avião, bailou. O pessoal responsável pelos serviços aeroportuários não demonstra a menor preocupação com quem viajou. Sem chances. Sabe que horas conseguimos entrar no taxi? Às 2h18min!  Desculpe-me o desabafo, mas chegar no aeroporto e esperar duas horas para pegar a mala e tomar o taxi? É demais, você não acha?  O nome do aeroporto? Aeroporto Internacional de Campo Grande. A gente perguntava e nos respondiam: aqui é assim mesmo.

Fui. Até breve.

terça-feira, dezembro 15, 2009

FILHOS COM AÇÚCAR

Olá.

Meu netinho está cada dia mais esperto. Ontem era um bebezinho e hoje já anda correndo pela casa. Está aprendendo a falar, mas não me chama de vovó. Ele, simplesmente, atrevidamente me chama pelo nome. Já fiz de tudo, ensinei, falei que é vovó, repeti, mas não adiantou nada. E não é por falta de exemplo, pois minha neta, que tem mais idade que ele, sempre me chamou e me chama de vó. Que fazer, são os temperos da vida! Quando ele chega em minha casa, já vem procurando algo para mexer, e como é rápido! Ele mexe e eu corro atrás, e acho a maior graça quando, ao sentir-se ameaçado, ele rapidamente pára e me olha, apronta o melhor sorriso e me chama: Marli bem cá.

Com minha netinha, que já entende das coisas, a conversa é outra, a comunicação acontece noutro patamar. Mas ela também sabe aprontar uma caretinha e dizer toda melosa, ô vó, tu tem que trabalhar hoje? Ah, isso me aperta o coração. E eu penso, é verdade, os netos são a parte boa da vida. Alguém já disse, com propriedade, que netos são os filhos com açúcar e que os avós são uns corações moles. Reconheço é a pura verdade. Em dias como esses eu saio para o trabalho com um pontinha de tristeza me cutucando. E na ida, eu já vou contando as horas para voltar!!!!!!

Era isso. Fui. Até breve.

terça-feira, dezembro 08, 2009

MULHERES OTIMISTAS VIVEM MAIS


Mulheres otimistas correm menos riscos de ter doenças cardíacas e vivem mais - de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos.

Uma pesquisa anterior, feita por especialistas holandeses, já havia concluído que o otimismo reduz o risco de problemas cardíacos em homens. Quase cem mil mulheres participaram do novo estudo, publicado na revista científica Circulation. A investigação concluiu que as pessimistas tendem a apresentar pressão mais alta e índices mais altos de colesterol.  Mesmo quando esses fatores foram levados em consideração - ou seja, comparando-se grupos de mulheres com pressão alta e altos índices de colesterol - a diferença de atitude alterou significativamente os riscos entre otimistas e não otimistas. Mulheres otimistas tiveram 9% menos chances de desenvolver problemas cardíacos e 14% menos chances de morrer por qualquer causa após oito anos de acompanhamento.

Em comparação, mulheres cínicas, que cultivam sentimentos hostis ou não confiam nos outros, apresentaram 16% mais probabilidade de morrer dentro do mesmo período. Uma possível explicação, segundo os pesquisadores, é que as otimistas talvez sejam mais capazes de enfrentar adversidades e talvez sejam mais capazes de cuidar de si próprias quando ficam doentes.

Mais exercícios

O estudo concluiu que mulheres otimistas fazem mais exercícios e são mais magras do que as pessimistas. "As evidências indicam que negatividade constante e em alto grau é ruim para a saúde", disse a pesquisadora Hilary Tindle, da University of Pittsburgh. Para uma porta-voz da entidade beneficente britânica para doenças cardíacas British Heart Foundation, o aumento do risco de doenças cardíacas pela liberação de certas substâncias no organismo por conta de "emoções hostis" é conhecido, mas o mecanismo como isso funciona ainda é um mistério.
"Atitudes otimistas ou hostis podem estar associadas a comportamentos que têm implicações para a saúde, como fumar ou seguir dietas ruins, o que pode também influenciar a saúde do coração", disse a porta-voz. "Uma boa coisa para todas as mulheres é que, independentemente da sua natureza, fazer escolhas saudáveis como não fumar e comer bem terá muito mais impacto sobre a saúde do seu coração do que a sua atitude."
"São necessárias mais pesquisas para explorar como e por que essas características psicológicas podem afetar a saúde", acrescentou a porta-voz.

FONTE: BBC

segunda-feira, dezembro 07, 2009

MIL ACESSOS!

Já tenho mais de 1.000 visitas registradas no meu blog. Para um Blog que começou ontem, e que fiz apenas para registrar os assuntos que eu gosto, estou muito feliz. Agradeço a todos os que, embora no anonimato, hehehehe, aqui estiveram me prestigiando. Agradeço aos seguidores, boa gente, estão sempre comigo.

Continuem me visitando e me seguindo, pois se continuar assim, posso até entrar na política, e, se eu entrar, por favor, votem em mim!!!!!!!!!
bjs!

ASSASSINOS DE CÃO DA PRAIA DE QUINTÃO-RS VÃO A JULGAMENTO

SENHOR,
Ilumine os julgadores para que a justiça seja feita e resulte em punição severa contra esses assassinos, para que no futuro, crimes monstruosos contra seres indefesos, não se tornem corriqueiros.

DATA DO JULGAMENTO: 09 de março de 2010.

Vamos fazer uma corrente de orações para que os animais parem de sofrer nas mãos das pessoas. Que as pessoas se compadeçam dos animais, eles são tão indefesos. Não podem nem falar.

PROMOTOR: Ricardo Schinestsck, promotor de Justiça de Palmares do Sul responsável pelo processo.

Há chance de prisão para os jovens que mataram animal a pauladas e gravaram a crueldade.

“Maus-tratos aos animais no Brasil não dão em nada”. Felizmente a frase que simboliza a falta de esperança de quem denuncia injustiças contra os bichos torna-se, aos poucos, falsa. Um levantamento feito pela ARCA aponta pelo menos 15 casos de condenação de atos de agressões contra animais no país, a maioria deles nos últimos 4 anos (veja o quadro). Este número até pode ser considerado elevado se levarmos em conta que até então as ocorrências terminavam em acordos entre as partes, antes mesmo do julgamento (transação penal).

No emblemático caso do “cão de Quintão”, a promotoria não cedeu e o julgamento está com data marcada: nove de março de 2010. “Fizemos o possível juridicamente para os jovens não receberem os benefícios. Assim, não houve impedimento do processo criminal.”, explica Ricardo Schinestsck, promotor de Justiça de Palmares do Sul responsável pelo processo. Para ele, chegar a essa etapa já é uma conquista: “Não temos as instituições para fazer cumprir a lei, daí a importância de conquistar essa jurisprudência [seqüência de decisões jurídicas com uma mesma tendência]”.

As assinaturas colhidas pela ARCA Brasil farão parte da argumentação de Schinestsck durante o julgamento. Com base em sua exposição, assim como a do advogado de defesa, o juiz irá formar uma sentença, e, caso haja condenação, decidirá qual a gravidade da pena.

“A singularidade desse caso está justamente em seu potencial de exposição. É inaceitável que pessoas produzam e veiculem esse tipo de filme – assassinato de um animal indefeso aos risos – em uma rede social”, desabafa Marco Ciampi, presidente da ARCA Brasil. De acordo com ele as imagens, associadas à falta de punição podem aumentar a violência contra os animais. “Não podemos deixar isto acontecer impunemente. É preciso mostrar ao sistema judiciário que queremos os acusados na cadeia. Por isso precisamos do maior número de assinaturas possível.”, complementa.

O promotor receberá as assinaturas recolhidas pela ARCA Brasil em dezembro. O número coletado até agora já equivale a um terço da população de Balneário Quintão, onde o crime aconteceu, com 12 mil habitantes. O caso chegou a criar alarde internacional e até entidades de Buenos Aires entraram em contato para saber como o processo será desenrolado.

Acredite! Podemos fazer esse número tornar-se ainda maior! Repasse a todos os seus contatos agora mesmo: o resultado deste julgamento poderá influenciar decisões futuras em outros casos de maus-tratos.

A ARCA Brasil acredita que as vitórias nos tribunais merecem nosso apoio para que se tornem cada vez mais freqüentes e a legislação se fortaleça. Por isso preparamos esse importante levantamento, com condenações baseadas no artigo 32 da Lei nº 9605, que proíbe "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ":

Leia mais condenações:


sábado, dezembro 05, 2009

2012

Olá.
Sou fascinada pela tecnologia computacional. Tanto que só assisto filmes no meu lap-top, há muito tempo. Coloco os fones de ouvido e conquisto minha independência. Acho beleza, não atrapalho ninguém e ninguém me atrapalha e ao mesmo tempo estou tranqüila em minha casa junto com os meus. Bem, pelo menos era assim que eu pensava e para mim isso era o bastante.
Dia desses, uma jovem amiga, muito querida, convidou-me para ir com ela ao cinema assistir o filme 2012. Pensando apenas em ser agradável, aceitei o convite. E lá estávamos nós, no cinema, cada uma com um sacão de pipocas! Nem preciso dizer que adorei! Uma energia boa e gratificante me envolveu naquela tarde. Aquele ambiente, nossas conversas antes de entrar na sala... Aquela interação toda... confesso que me senti rejuvenescida! Como pude esquecer o prazer de sair com uma amiga durante tanto tempo? Não sei. Mas acho que a vida é assim mesmo. Corremos tanto pelos outros, nos envolvemos com mil coisas que acabamos nos deixando para trás, à margem de nós mesmos. Mas ainda bem que tive oportunidade de (re)descobrir a tempo que um "cineminha" em boa companhia, faz muito bem ao coração! Prometo que repetirei mais vezes esse programa. Mas não pensem que vou abandonar os filmes do lap-top. Não! Vou usufruir da telinha e da telona, que as duas valem a pena! Obrigada Cari, pelo convite e pela companhia. Tu sabes que essas palavras são verdadeiras.

O filme 2012? Muiiito bom! Os efeitos especiais são fantásticos. A história decorre de uma lógica bem estruturada. É claro que tem alguns senões, mas enfim, nada é perfeito. Em resumo, assista, você vai gostar!

Por enquanto, era isso. Até breve.

terça-feira, dezembro 01, 2009

FILANTROPIA - LEI Nº 12.101 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2009


Olá.

Para conhecimento e orientação das entidades, segue o texto da nova lei da filantropia, que foi publicada dia 30 de novembro (ontem).

LEI Nº 12.101 de 27 de novembro de  2009  -  Dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social; regula os procedimentos de isenção de contribuições para a seguridade social; altera a Lei no 8.742, de 7 de dezembro de 1993; revoga dispositivos das Leis nos 8.212, de 24 de julho de 1991, 9.429, de 26 de dezembro de 1996, 9.732, de 11 de dezembro de 1998, 10.684, de 30 de maio de 2003, e da Medida Provisória no 2.187-13, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências.

Aqui os links para voces lerem. Vão lá, leiam e voltem!!!!!!!!!!!!

O texto da lei (e os vetos) você encontra direto do sítio do planalto.
Por enquanto era isso.
Até breve.