segunda-feira, novembro 30, 2009

O HOMEM MAIS SEXY DO MUNDO

Olá!

Johnny Depp foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista  "People"

Johnny Depp tem 46 anos. Ele derretou o coração das adolescentes ao estrear na série de TV dos anos 80 "Anjos da lei" e continuou construindo uma carreira sólida através de papeis pouco convencionais, como "Edward Mãos de Tesoura", mas além do talento e da beleza, foi sua devoção à família que fez do ator um homem extremamente atraente, segundo a "People".

Depp é casado com a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis, com quem tem dois filhos, Lily-Rose, de 10 anos, e Jack, de sete.
O astro deixou para trás galãs como Ryan Reynolds, 33 anos e co-protagonista do recente "A Proposta", e Jake Gyllenhaal, de "O Segredo de Brokeback Mountain".

Depp já havia sido escolhido o homem mais sexy em 2003, o que o converte, junto com George Clooney e Brad Pitt, nos únicos artistas masculinos a repetir esse título.
Leia a notícia completa na FONTE: Correio Brasiliense.


EU AINDA CONTINUO PREFERINDO O CINQUENTÃO
DE OLHOS AZUIS E SOTAQUE INGLÊS

H U G H     L A U R I E

E    V O C Ê ?

sábado, novembro 28, 2009

LOUCOS E SANTOS

Olá.
Hoje resolvi postar um texto de Oscar Wilde.  Espero que gostem.  É um texto brilhante e verdadeiro.

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.  Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.  Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.  Deles não quero resposta, quero meu avesso.  Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.  Para isso, só sendo louco.  Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.  Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.  Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.  Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.  Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.  Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 

Não quero amigos adultos nem chatos.  Quero-os metade infância e outra metade velhice!  Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.  Tenho amigos para saber quem eu sou.  Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. (Oscar Wilde)

Era isso. Fui. Até breve!

quinta-feira, novembro 26, 2009

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Olá,

Gente, leiam esse diálogo, escrito há muuuito tempo atrás.


"O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui? Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato. Não me importo muito para onde, retrucou a menina. Então não importa o caminho que você escolha, disse o Gato."
Reconheceram?  Pois é.... Foi escrito por Lewis Carroll, em 1865. E agora vai virar filme, claro com algumas adaptações. Bem, mas isso é papo pra outra ocasião.

De volta ao presente, pergunto, você realmente sabe o que quer? Aonde quer chegar?
Certamente você dirá que o mundo mudou. É verdade, concordo,  mas os conflitos não. Eles continuam exatamente os mesmos. Pelo menos é o que venho observando.

Voltar para a postagem original.

Tchau. Até mais.

sábado, novembro 21, 2009

PÉROLAS ...

Olá, Penso sempre que os talentos são, todos eles, dons divinos que Deus nos deu. Mas o talento para a charge, sinceramente está além dessa singela classificação. Fazer charge é uma coisa fantástica. O chargista, além das características externas dos personagens, ainda capta (com ironia), o momento, o sentimento, o pensamento e as circunstâncias daquilo que ele deseja comunicar. E pronto. Lá vai ele desenhar! (e mais, ainda tem que saber desenhar!) O resultado? Bem esse a gente já sabe. É sempre inesperado, mas totalmente real. E essa é a grande sacada! A charge é sempre uma verdade que o chargista nos apresenta numa indumentária toda especial. E isso é o que me sensibiliza e, que para mim se configura como representação fiel do talento de que falei há pouco. Vejam essa pérola que tirei direto do Blog do Amarildo. Quer ver mais, vá direto na fonte: Blog do Amarildo. Era isso. Fui. Até breve!

sexta-feira, novembro 20, 2009

MORRE O PRODUTOR HERBERT RICHERS

Problemas renais vitimaram dono da principal empresa de dublagem brasileira
Morreu por volta de 1h da manhã desta sexta-feira, aos 86 anos, o produtor Herbert Richers. Ele estava internado desde o dia 8 de novembro na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, e a morte ocorreu em consequência de problemas renais. O velório acontecerá hoje, a partir das 14h, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo será cremado ainda nesta sexta em horário não divulgado.

Richers nasceu em 11 de março de 1923, na cidade de Araraquara, em São Paulo. O público brasileiro se acostumou a ouvir seu nome em diversos filmes e animações que tiveram a versão para o português feita pela clássica dubladora Herbert Richers. A empresa foi criada em 1950 e tornou-se referência na área de dublagem não só no Brasil mas também no mundo.

Além de dublagem, Richers também foi produtor de cinema e TV. Começou sua carreira em 1952 como operador de câmera no filme Amei um Bicheiro. Rapidamente tornou-se produtor de longas-metragens dos estúdios Atlântida. Nesta época ele produziu coisas como Sai de Baixo (1956), O Viúvo Alegre (1960), Os Cosmonautas (1962) entre vários e vários outros. Essa sua fase continuou até 1975. A Herbert Richers também passou a produzir filmes como O Assalto ao Trem Pagador (1962) e Vidas Secas (1963).

Herbert foi amigo de Walt Disney e foi o empresário americano quem apresentou seu sistema de dublagem ao brasileiro. Isso foi fundamental para a melhoria da qualidade da exibição de filmes no Brasil, já que as legendas eram praticamente ininteligíveis na época.

As informações são do R7.

FONTE: CORREIO DO POVO.com.br

sexta-feira, novembro 06, 2009

PLANTE SEU JARDIM E DECORE SUA ALMA

Olá,

Preciso dizer que sou fã incondicional dos sonetos de Shakespeare. Mas não estou só, pois sei que seus sonetos são considerados até hoje, os mais lindos de todos os tempos, inobstante tenha sido a dramaturgia o vetor de seu sucesso mundial. Sua obra é imortal e atual, retratada frequentemente pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

Shakespeare mostrou com precisão a complexidade da natureza humana: a paixão de Romeu e Julieta, o ciúme cego de Otelo e a ambição de Macbeth. Antes dele, nenhum outro poeta ou dramaturgo tivera a coragem de trazer à público esses sentimentos tão fortes, e, até mórbidos, que habitam o íntimo das pessoas.

Shakespeare é um dos escritores mais citados no mundo. Mesmo quem nunca leu Hamlet já conhece a frase famosa: "Ser ou não ser, eis a questão".

Seus textos literários são obras de arte que permanecem vivas até os dias atuais.
Agora, leiam...

Depois de algum tempo você aprende a diferença...

a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.


GOSTARAM?

Até breve!!!!!!!
Fui.

terça-feira, novembro 03, 2009

APROVADA A NOVA LEI DA FILANTROPIA

Oiiiiiiiiiii, pessoal, tudo bem com vocês? Já vou pedindo desculpas, antes que me enforquem! (risos) É que esse é o segundo post consecutivo onde falo somente sobre assuntos profissionais. Mas é que no momento, as coisas estão em ebulição e não posso deixar à deriva, as pessoas que procuram uma explicação sobre o que está se passando no mundo da filantropia. Pronto. Veja a notícia!!!!! O Senado Federal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei relatado pelo Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que dispõe sobre a Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social e dá outras providências. Fonte: Portal da CMB Agora a matéria seguirá para sanção presidencial. Se você quiser dar uma lida, a cópia do texto aprovado pelo Senado estará disponível no site da TSA Auditores Associados: http://www.tsa.com.br/ Eu gosto das coisas simples, por isso, fiz um resuminho dos pontos que mais preocupam as entidades. Boa leitura! PARA FAZER JUS À CERTIFICAÇÃO Área de saúde: • Aplicar anualmente em gratuidade a prestação dos seus serviços ao SUS no percentual mínimo de 60%, que poderá ser alcançado com base no somatório das internações realizadas e dos atendimentos ambulatoriais prestados. • Possibilidade de incluir no percentual de gratuidade o atendimento realizado por meio de contratos de gestão, na forma do regulamento. Área de educação: • Aplicar anualmente em gratuidade o percentual mínimo de 20% da receita anual efetivamente recebida. • Para complementar essa gratuidade é possível contabilizar 25% do montante destinado a ações assistenciais, ao ensino gratuito da educação básica (em unidades específicas) e aos programas de apoio a alunos bolsistas (transporte, uniforme, material didático e outros que o regulamento definirá). Área da assistência social: • Os serviços devem ser integralmente gratuitos, continuados e planejados. • Entidades que prestam serviços com objetivo de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência devem comprovar a oferta de, no mínimo, 60% de sua capacidade de atendimento ao sistema público de assistência social. OBRIGAÇÃO DE CRIAR UMA PESSOA JURÍDICA PARA CADA ÁREA DE ATUAÇÃO • Não é necessário ter CNPJ independente para cada área. PRAZO DE VALIDADE DOS CERTIFICADOS CONCEDIDOS • Pode variar de um a cinco anos, conforme fixar o regulamento. • A renovação deverá ser requerida no Ministérios responsável pela área de atuação preponderante. • A escrituração contábil deverá ser segregada por área, de modo a evidenciar o patrimônio, as receitas, os custos e as despesas de cada atividade desempenhada. Bem, por enquanto era isso. Podem comentar e perguntar também. O que estiver ao meu alcance, responderei. Até mais!!!!!!! Tchau!!!!!!!